G1 Santos

Gambá achado dentro de churrasqueira se agarra em espeto durante resgate no litoral de SP

today22 de novembro de 2023 2

Fundo
share close

Profissionais do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) realizaram a ação em um imóvel em Guarujá (SP). Ele foi solto posteriormente em uma área de mata.




Saruê 'armado' com espeto de churrasco é resgatado em Guarujá

Saruê ‘armado’ com espeto de churrasco é resgatado em Guarujá

Um gambá-de-orelhas (Didelphis aurita), popularmente conhecido como saruê, foi resgatado no interior de uma residência pela Guarda Civil Municipal Ambiental de Guarujá, no litoral de São Paulo. O animal foi encontrado dentro da churrasqueira e, antes de ser capturado, se agarrou em um espeto de (veja o vídeo acima)

De acordo com a Prefeitura, o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) foi acionado para atender uma ocorrência de captura de animal silvestre em uma residência no bairro Jardim Virgínia. Ao chegar no local, o morador informou à equipe que o animal estava dormindo na área da churrasqueira.

Assim que os profissionais começaram o procedimento de captura o animal ‘se armou’ com um espeto de churrasco. Com cautela, os agentes o colocaram em uma caixa de transporte, ainda segurando o objeto, e o retiraram do imóvel.

De acordo com os profissionais, o gambá aparentava certa idade. Como não estava com ferimentos foi solto em uma área de mata próxima ao Morro do Icanhema, sem o espeto, na última quinta-feira (16).

De acordo com o GDA, caso um animal seja encontrado, orientação é isolar a área e acionar a GCM pelo telefone 153.

Saruê foi encontrado dentro de churrasqueira e resgatado com espeto em Guarujá (SP) — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Guarujá

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

camara-de-santos-aprova-projeto-que-amplia-divulgacao-de-lei-contra-discriminacao-por-orientacao-sexual-e-identidade-de-genero

G1 Santos

Câmara de Santos aprova projeto que amplia divulgação de lei contra discriminação por orientação sexual e identidade de gênero

Projeto foi aprovado em primeira discussão e prevê maior exposição do Lei Complementar nº 1.166/2022. 2ª Parada do Orgulho LGBT foi realizada na Praça Mauá, em Santos, no ano de 2019 — Foto: Carol Ianelli/G1 Os vereadores da Câmara Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei Complementar nº 39/2022, de autoria da vereadora Débora Camilo (PSOL), que visa ampliar a sinalização […]

today22 de novembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%