G1 Mundo

Garoto resgatado de teleférico no Paquistão diz que ‘o resgate foi milagroso’

today23 de agosto de 2023 12

Fundo
share close

“Eu tinha ouvido histórias sobre milagres, mas vi um resgate milagroso acontecer com meus próprios olhos”, disse o garoto de 15 anos.

Osama disse também que tanto ele quanto os outros sentiram repetidamente que a morte era iminente até chegarem à borda da montanha em segurança.

Ele disse que estava indo para a escola para receber o resultado de seu exame final quando ficou preso.



“De repente, sentimos uma sacudida, e tudo aconteceu tão de repente que pensamos que todos nós íamos morrer”, disse Osama em entrevista por telefone.

Ele disse que algumas das crianças e os mais velhos tinham celulares e começaram a fazer ligações. Pais preocupados tentaram tranquilizar os filhos.

“Eles estavam nos dizendo para não se preocupar, que a ajuda estava chegando”, disse ele.

Garoto paquistanês que ficou preso por horas em teleférico suspenso é recebido em terra firme no dia 22 de agosto de 2023 — Foto: Nasir Mahmood/AP

Depois de várias horas, os passageiros viram helicópteros voando no ar e, a certa altura, um comando usando uma corda chegou muito perto do teleférico.

“Choramos e com lágrimas nos olhos, pois temíamos que o teleférico caísse”, disse Osama.

Poucas horas depois, um helicóptero resgatou uma das crianças mais novas do teleférico.

Primeira pessoa é resgatada do teleférico no Paquistão

Primeira pessoa é resgatada do teleférico no Paquistão

Entretanto, a aproximação da aeronave aumentava a força dos ventos e ameaçava a integridade do teleférico.

Então, ao anoitecer, as equipes de resgate construíram um teleférico improvisado com uma estrutura de cama de madeira e cordas para se aproximar do teleférico usando o único cabo que ainda estava intacto, disse o chefe da polícia local, Nazir Ahmed.

Depois do primeiro resgate o teleférico improvisado, como forma de teste, levou comida e água para aqueles que seguiam presos.

Ahmed, o chefe da polícia local, disse que as crianças receberam oxigênio por precaução antes de serem entregues aos pais, muitos dos quais começaram a chorar de alegria.

Teleférico no Paquistão: 5 perguntas e respostas sobre o acidente

Teleférico no Paquistão: 5 perguntas e respostas sobre o acidente

Os teleféricos fabricados localmente são uma forma de transporte amplamente utilizada no distrito montanhoso de Battagram, na província de Khyber Pakhtunkhwa.

Deslizando por vales íngremes, eles reduzem o tempo de viagem, mas muitas vezes são mal conservados e propensos a acidentes. Todos os anos, pessoas morrem ou ficam feridas enquanto viajam neles.

Na quarta-feira, a polícia prendeu Gul Zarin, o proprietário do teleférico, sob a acusação de ignorar as medidas de segurança, disse a polícia local.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

beijo-forcado:-presidente-da-federacao-espanhola-de-futebol-e-denunciado-ao-ministerio-publico-pelo-mesmo-crime-de-daniel-alves

G1 Mundo

Beijo forçado: presidente da Federação Espanhola de Futebol é denunciado ao Ministério Público pelo mesmo crime de Daniel Alves

A denúncia, segundo o jornal espanhol "As", foi feita pelo presidente do Centro Nacional de Formação de Treinadores de Futebol (Cenafe), Miguel Ángel Galán. Rubiales deu um beijo na boca de Hermoso durante a entrega de medalhas na final da Copa do Mundo feminina, na Austrália, da qual a Espanha foi campeã. O gesto ocorreu ainda dentro de campo, ao lado da rainha Letizia da Espanha e sua filha, a […]

today23 de agosto de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%