G1 Mundo

Garoto sírio preso em escombros do terremoto bebe água em tampa de garrafa; veja vídeo

today10 de fevereiro de 2023 27

Fundo
share close

O terremoto de magnitude 7,8 na fronteira entre a Turquia e a Síria deixou mais de 19 mil mortos, além de milhares de feridos e desaparecidos. O frio extremo e a quantidade de destroços complicam os trabalhos.




Garoto sírio preso em escombros bebe água em tampa de garrafa

Garoto sírio preso em escombros bebe água em tampa de garrafa

Equipes de resgate de Istambul encontraram o pequeno refugiado sírio Muhammed Ahmed sob os escombros de um prédio na noite de terça-feira (7) em Hatay, no sul da Turquia.

No vídeo do resgate é possível ver o menino tomando água de uma tampa de garrafa antes de ser retirado dos destroços, quase 45 horas após o grande terremoto (veja no vídeo acima).

“Parabéns, Muhammed. Nossa equipe resgatou o sírio Muhammed Ahmed dos escombros em Antakya”, escreveu o prefeito de Istambul, Ekrem İmamoğlu, nas redes sociais.

Equipes de resgate oferecem água em tampa de garrafa para garoto sírio preso em escombros do terremoto na Turquia — Foto: Governo de Istambul/Divulgação via Reuters

Outras histórias emocionantes do resgate

Terremoto na Turquia e na Síria: resgates emocionantes

Terremoto na Turquia e na Síria: resgates emocionantes

Estas são algumas das tantas histórias devastadoras, e outras de superação, na saga das equipes que tentam retirar pessoas dos escombros.

Os trabalhos de busca chegaram ao quarto dia, ainda com desafios enormes pela frente. O frio extremo e a quantidade de escombros — as áreas atingidas tinham muitos edifícios — complicam os trabalhos.

Tremor de magnitude 7,8 deixou mais de 5 mil mortos na Turquia e na Síria, na madrugada de 6 de fevereiro de 2023. No dia seguinte, milhares de pessoas ainda estavam desaparecidas.

Homem em meio a escombros após terremoto na Turquia — Foto: REUTERS/Sertac Kayar

VÍDEOS: Terremoto na Turquia e Síria

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trump-tem-contas-reativadas-no-instagram-e-no-facebook

G1 Mundo

Trump tem contas reativadas no Instagram e no Facebook

Ex-presidente dos EUA perdeu acesso ao perfil depois de publicar, sem provas, alegações de fraude nas eleições no dia da invasão do Capitólio. Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump durante anúncio de que irá concorrer à presidência em 2024. — Foto: Reuters As contas foram reativadas com uma advertência da plataforma que outra violação de Trump vai levar a uma nova suspensão, com prazo de um mês a até dois […]

today10 de fevereiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%