Garoto sírio preso em escombros bebe água em tampa de garrafa
Equipes de resgate de Istambul encontraram o pequeno refugiado sírio Muhammed Ahmed sob os escombros de um prédio na noite de terça-feira (7) em Hatay, no sul da Turquia.
No vídeo do resgate é possível ver o menino tomando água de uma tampa de garrafa antes de ser retirado dos destroços, quase 45 horas após o grande terremoto (veja no vídeo acima).
“Parabéns, Muhammed. Nossa equipe resgatou o sírio Muhammed Ahmed dos escombros em Antakya”, escreveu o prefeito de Istambul, Ekrem İmamoğlu, nas redes sociais.
Equipes de resgate oferecem água em tampa de garrafa para garoto sírio preso em escombros do terremoto na Turquia — Foto: Governo de Istambul/Divulgação via Reuters
Outras histórias emocionantes do resgate
Terremoto na Turquia e na Síria: resgates emocionantes
Estas são algumas das tantas histórias devastadoras, e outras de superação, na saga das equipes que tentam retirar pessoas dos escombros.
Os trabalhos de busca chegaram ao quarto dia, ainda com desafios enormes pela frente. O frio extremo e a quantidade de escombros — as áreas atingidas tinham muitos edifícios — complicam os trabalhos.
Tremor de magnitude 7,8 deixou mais de 5 mil mortos na Turquia e na Síria, na madrugada de 6 de fevereiro de 2023. No dia seguinte, milhares de pessoas ainda estavam desaparecidas.
Homem em meio a escombros após terremoto na Turquia — Foto: REUTERS/Sertac Kayar
Publicar comentários (0)