Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O jornalista Ricardo Freitas, de 49 anos, explica que o gato chamado de ‘Xoxonho’ necessita de cuidados especiais por conta de um problema no rim e passou por uma cirurgia há um ano, após ter incontingência urinária.
“Ele quase morreu, então levei para o veterinário […]. Tiveram que estabilizar e fazer uma cirurgia de emergência para drenar a bexiga”. Ricardo disse que desde então animal possui algumas restrições, inclusive na alimentação, já que só come ração molhada.
“Me ensinaram a fazer um procedimento que é uma massagem na região da bexiga dele para ver se está dura. Se estiver, tem que fazer ultrassom. Tem todo um cuidado”, explicou. Segundo o tutor, o gato sofre com crises renais e pode correr risco de vida se tiver o problema intensificado.
A família, que tem o animal há quatro anos, está muito preocupada e por isso publicou o caso nas redes. Desde o desaparecimento Ricardo faz buscas dia e noite pelo bairro Jardim Paulista.
“Gato tem hábito noturno e de noite está mais silêncio”, disse ele, que sai com um pote de ração para tentar chamar atenção do animal, caso ele tenha fugido da pessoa que o pegou e esteja perdido na rua.
“Quando ele queria algo, miava. Então conheço bem o miado dele”. Ricardo ainda conta que apesar de ser dócil, ‘Xoxonho’ é medroso e deve estar assustado.
“Nunca saiu de perto da gente. Ele dorme com a gente na cama”, enfatiza.
Gato com problema de saúde desaparece e tutor suspeita que animal tenha sido furtado
O jornalista explica que estava trabalhando na noite de sexta-feira (2) e, ao chegar em casa, deu falta do gato. Porém, ‘Xoxonho’ costumava se esconder em dias frios e, por isso, ele pensou que o animal estivesse em algum canto da casa. “Se entocava para dentro dos lugares e ficava quietinho”.
Desta forma, Ricardo buscou as imagens do gato no sistema de monitoramento da residência somente na manhã do dia seguinte, quando ‘Xoxonho’ não apareceu para comer.
O homem contou que a casa dele tem o muro vazado e, pelas imagens, viu que o animal estava em um dos buracos antes de pular para fora do imóvel – atitude que causou estranheza em Ricardo. “É uma raça caseira, persa não é de ir para a rua, não sei porque ele desceu”, enfatiza o tutor.
Ainda segundo o jornalista, ‘Xoxonho’ caminhou até uma esquina com rua sem saída. Pouco tempo depois, um outro gato da família também saiu da casa e foi em direção ao ponto em que o persa estava.
Em seguida, aparece um ciclista na rua, que Ricardo suspeita que tenha levado o animal. No entanto, as câmeras de monitoramento não flagraram a cena.
“Tem a hora que ele entra [na rua sem saída] e sai. Ali não tem nada. […] Ele passa uma vez olhando, passa a segunda vez. Na terceira, ele entra e já sai. Não tem outra explicação, não tem o que ele fazer ali, é um bequinho sem saída”, finaliza.
Na sequência, o segundo gato voltou para a casa do jornalista. Ainda de acordo com Ricardo, pouco tempo depois, um morador aparece nas imagens, mas o homem informou que não viu ‘Xoxonho’ no momento em que passou no local.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Ao falar da guerra na Ucrânia, a ministra disse que é preciso nomear o agressor (ou seja, a Rússia), e que o Brasil de fato fez isso na assembleia da ONU, mas ela também insinuou que falta compreensão maior sobre as consequências da guerra em outros países. “Quero dizer com toda clareza, a ameaça dessa guerra é percebida de forma diferente na América Latina do que na Europa”, disse ela. […]
01:00 - 07:00
Waldir Nascimento
07:00 - 08:05
Paulinha Esteves
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)