G1 Mundo

General russo é afastado após reclamar da situação que tropas enfrentam na Ucrânia

today13 de julho de 2023 10

share close

Ivan Popov comandava o batalhão 58, em Zaporíjia, uma área crítica de batalha, onde fica a maior usina nuclear da Ucrânia e da Europa.




General russo é afastado, depois de relatar dificuldades na guerra na Ucrânia

General russo é afastado, depois de relatar dificuldades na guerra na Ucrânia

Um general russo foi afastado do cargo, depois de contar aos seus superiores a situação que as tropas russas enfrentam no fronte na Ucrânia.

Em uma gravação de áudio de quatro minutos, divulgada na noite desta quarta-feira (12), ele contou ter sido demitido por ter reclamado, para os superiores dele, sobre algumas dificuldades que os soldados estão passando.

Ivan Popov comandava o batalhão 58, em Zaporíjia, uma área crítica de batalha, onde fica a maior usina nuclear da Ucrânia e da Europa.

Além de lidar com a contraofensiva ucraniana que está em andamento, os russos também estão com dificuldades internas. Nas ultimas 3 semanas, desde que o grupo Wagner se rebelou contra os militares russos, um general importante sumiu, um morreu num bombardeio e outro foi demitido.

Ainda de acordo com o Jornal Wall Street Journal, pelo menos 13 oficiais russos foram presos e questionados sobre possíveis insurreições desde que o chefe do grupo de mercenários tentou derrubar o comandante do exército.

Apesar disso, a contraofensiva ucraniana segue encontrando desafios. Os russos ocupam algumas regiões há mais de um ano e construíram quilômetros de trincheiras interconectadas em ziguezague, algumas delas reforçadas com concreto ou cobertas com telhados de madeira e terra, de modo que são difíceis de localizar usando drones.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Cocaína na Casa Branca: não há pista de quem deixou a droga no local, dizem investigadores

Na semana passada, um pacote com cocaína foi encontrado em um saguão na Casa Branca, a sede do governo dos Estados Unidos. As autoridades começaram a investigar quem pode ter deixado a droga no edifício, mas nesta quinta-feira (13), o Serviço Secreto afirmou que não foi encontrada nenhuma impressão digital ou material que poderia conter DNA no pacote --por enquanto, não há pistas sobre quem levou a droga. "Sem evidências físicas, a investigação não será capaz de identificar uma pessoa […]

today13 de julho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%