Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Os deputados da Câmara dos Estados Unidos decidiram não cassar o mandato de de George Santos, um político de origem brasileira, nesta quarta-feira (1º) . Santos é do Partido Republicano, que controla a Casa.
Para ser aprovada, a medida precisava de dois terços dos deputados, o equivalente a 290 votos. No entanto, apenas 24 deputados republicanos votaram a favor da expulsão. Entre os democratas, 32 votaram contra a cassação. O placar foi o seguinte:
Apesar da vitória de Santos nesta quarta-feira, devem surgir novas propostas para cassar o mandato dele. O comitê de ética da Casa está preparando um relatório sobre as acusações que foram feitas ao deputado, que deverá ser apresentado no dia 17 de novembro, e podem surgir novos pedidos de expulsão.
George Santos inventou diversas histórias durante a sua campanha eleitoral, em 2020. No fim do mês passado, ele foi formalmente acusado na Justiça de 23 crimes. Entre essas acusações, estão as seguintes:
Santos afirma que é inocente. Esse é o segundo processo criminal que Santos enfrenta na Justiça dos EUA. Em maio, ele foi acusado de fraude e lavagem de dinheiro. Ele pagou uma fiança US$ 500 mil para não ser preso enquanto aguarda a tramitação do processo.
Na Câmara, foi Anthony D’Esposito, um colega de partido de Santos, que apresentou, na última quinta-feira, uma proposta para expulsar Santos do Congresso.
“George Santos não está apto a servir a seus eleitores como deputado dos Estados Unidos”, disse o D’Esposito.
5 pontos sobre George Santos, deputado que mentiu e se tornou alvo de acusações nos EUA
Santos é filho de brasileiros. Ele foi eleito por um distrito que inclui partes da cidade de Nova York e subúrbios. Os escândalos começaram logo depois de sua eleição, em novembro de 2022, primeiro enfrentando acusações de que forjou grande parte de seu currículo e, em seguida, as acusações criminais.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
As Forças de Defesa de Israel confirmaram nesta quarta-feira (1º) que atacaram o Campo de Jabalia, na Faixa de Gaza, pelo segundo dia. Havia um complexo de comando e controle do Hamas no local, de acordo com um comunicado dos israelenses. Eles também anunciaram que no ataque mataram o chefe da unidade antitanques do grupo terrorista Hamas, Muhammad A'sar. Veja trechos do comunicado: "Com base em relatórios de inteligência precisos, […]
Publicar comentários (0)