G1 Mundo

George Santos é acusado de participar de esquema de fraudes por colega com quem dividia casa

today11 de março de 2023 8

Fundo
share close

O caso é antigo, mas tomou novos rumos nesta semana.

Em abril de 2017, o ex-colega de quarto de Santos, Gustavo Ribeiro Trelha, foi preso em Seattle por policiais que o flagraram instalando uma máquina para clonar cartões em um caixa eletrônico.

Trelha foi deportado para o Brasil depois de se declarar culpado.



Naquela época, a polícia conectou o acusado ao mesmo endereço de Santos, na Flórida, mas o deputado não foi relacionado no processo. No entanto, segundo reportagem do The New York Times, Santos foi interrogado pela polícia de Seattle e testemunhou em uma audiência de fiança para a liberação de Trelha.

Na última quarta-feira (8), porém, o homem acusado por fraude mudou seu depoimento e apresentou alegações contra George Santos.

Na declaração – que foi divulgada pelo jornal americano Politico e depois enviado ao FBI – Trelha disse que era Santos quem liderava a operação de fraudes em caixas eletrônicos e que o acordo entre os dois era dividir os lucros com o esquema igualmente.

“Estou me apresentando hoje para declarar que o responsável pelo crime de fraude com cartão de crédito quando fui preso era George Santos/Anthony Devolder”, escreveu ele, complementando que não falou sobre isso antes porque o deputado estava ameaçando pessoas próximas.

Ainda de acordo com o depoimento atualizado de Trelha, Santos seria o responsável por ensinar a como roubar as informações e clonar os cartões, além de que o deputado teria um depósito em Orlando com as máquinas e ferramentas necessárias para as fraudes.

George Santos se manifestou sobre as acusações por meio de uma rede social.

“A mais nova insanidade publicada pelo Politico é categoricamente falsa. Qualquer organização de notícias disposta a fazer um bom jornalismo, eu adoraria sentar com você e repassar tudo (sobre o caso)”, escreveu no Twitter.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vulcao-entra-em-erupcao-na-indonesia-e-cobre-vilarejos-de-cinzas

G1 Mundo

Vulcão entra em erupção na Indonésia e cobre vilarejos de cinzas

O vulcão Merapi, na Indonésia, entrou em erupção neste sábado (11), expelindo fumaça e cinzas sobre os vilarejos próximos à cratera, disse a agência de gerenciamento de desastres do país em um comunicado. O vulcão localizado na região de Yogyakarta entrou em erupção por volta das 12h do horário local (2h da manhã em Brasília) e expeliu nuvens quentes de até 7 quilômetros, informou a agência de notícias Reuters. Nenhuma […]

today11 de março de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%