G1 Mundo

Gérard Depardieu é preso por denúncias de agressões sexuais, diz agência

today29 de abril de 2024 5

Fundo
share close

Gérard Depardieu no Festival de Cannes, em 2015 — Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP/Arquivo

No segundo, a denúncia foi feita por uma decoradora que trabalhava no set de filmagem do filme “Les Volets Verts”, estrelado por Dépardieu.



Depardieu nega as denúncias. Em um artigo publicado no jornal francês “Le Figaro” em outubro do ano passado, ele afirma “nunca, jamais” ter abusado de uma mulher. “No tribunal midiático, contra o linchamento que me foi direcionado, só resta a minha palavra”, escreveu.

Com uma carreira de mais de 200 filmes no cinema e na televisão, Depardieu é um dos atores franceses mais conhecidos do mundo, por interpretar personagens como Cyrano de Bergerac, Cristóvão Colombo, em “Alad’2”, e Obélix, em “Asterix e Obélix”.

O ator francês Gerard Depardieu posa durante Festival de Cannes de 2015 — Foto: LOIC VENANCE / AFP

Pai de quatro filhos, entre eles o ator Guillaume Depardieu, morto em 2008, ele também está frequentemente envolvido em polêmicas.

O presidente russo, Vladimir Putin, concedeu-lhe cidadania russa no início de 2013 e, em 2019, o ator se converteu ao cristianismo ortodoxo.

Ator Gérard Depardieu está sob custódia da polícia de Paris, sob acusação de agressão sexual

Ator Gérard Depardieu está sob custódia da polícia de Paris, sob acusação de agressão sexual

Para além de sua trajetória de sucesso no cinema, também é empresário do setor gastronômico, dono de uma vitivinícola e teve uma carreira modesta como cantor.

Após o surgimento do movimento #MeToo em 2017, várias figuras do cinema francês foram acusadas de estupro, incluindo os diretores Christophe Ruggia e Luc Besson.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pedro-sanchez-anuncia-que-permanecera-no-cargo-de-primeiro-ministro-da-espanha

G1 Mundo

Pedro Sánchez anuncia que permanecerá no cargo de primeiro-ministro da Espanha

A Justiça aceitou uma denúncia de tráfico de influência e corrupção empresarial contra Gómez feita pela associação Manos Limpias, um coletivo ligado à extrema direita que Sánchez acusa de estar perseguindo sua família há anos. "Essa campanha de descrédito não vai parar. Mas nós podemos com ela, (...) e decidi continuar, continuar com ainda mais força, se possível", afirmou o premiê em um pronunciamento no Palácio da Moncloa, sede do […]

today29 de abril de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%