G1 Santos

Gerente do tráfico no litoral de SP é preso com ‘arma na nuca’ após tentar matar dois policiais militares

today29 de dezembro de 2022 48

Fundo
share close

Um homem suspeito de tentar matar dois policiais militares em Santos, no litoral de São Paulo, foi preso em flagrante no Morro do Tetéu, na mesma cidade, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Assim que os policiais do 2º Batalhão de Operações Especiais de Polícia (Baep) o abordaram, descobriram que ele era procurado pela tentativa de homicídio contra os dois agentes. Apontado como gerente do tráfico local, Wander Santos estava com uma arma escondida na nuca.

Conforme apurado pelo g1, o criminoso e outros dois são apontados como responsáveis por tentar matar dois policiais militares no dia 1º de outubro de 2020, enquanto os agentes realizam um patrulhamento no caminho das Pedras, no bairro Caneleira.

A prisão de Wander aconteceu durante uma operação do 2º Baep no Morro do Tetéu. Os PMs viram dois suspeitos armados e com mochilas entrando em uma ‘viela’ para se esconder. Os agentes começaram um acompanhamento e, no meio do caminho, receberam uma informação de que ambos tinham entrado nos fundos de uma casa.



Com a permissão de um comerciante, os policiais entraram em um minimercado que dava acesso ao quintal do imóvel indicado, onde acharam Wander que, ao notar a presença dos agentes, ainda disse: ‘perdi’.

Ao se entregar para a polícia, o criminoso confessou que havia abandonado uma mochila com drogas e duas armas no quintal. Em imagens obtidas pelo g1, é possível ver que o criminoso transportava uma das armas na nuca.

Os policiais verificaram a mochila do suspeito e encontraram vários tipos de drogas, além de dinheiro e munições.

Criminoso foi capturado no Morro do Tetéu com arma escondida na nuca — Foto: Divulgação/Polícia Militar

De acordo com a Polícia Militar, durante a abordagem, o criminoso foi identificado como o gerente do tráfico local. Os policiais verificaram também que havia um mandado de prisão contra Wander por tentativa de homicídio a dois policiais do 6° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Santos.

Diante do flagrante e para cumprir o mandado de prisão, os agentes encaminharam o criminoso à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, ondem foi registrado um boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e captura de procurado.

Com o criminoso, os policiais do 2º Baep também apreenderam: R$ 4. 278, duas armas de fogo, 20 munições intactas, porções de maconha, cocaína, crack, lança perfume, droga sintética, além de uma mochila, um bornal [bolsa usada para transportar a arma], duas balaclavas [toucas ninja], um celular e dois chips de celular.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasileira-que-sobreviveu-a-acidente-durante-lua-de-mel-em-punta-cana-reconstroi-maxilar-com-placas-e-17-parafusos

G1 Santos

Brasileira que sobreviveu a acidente durante lua de mel em Punta Cana reconstrói maxilar com placas e 17 parafusos

A brasileira que sofreu um grave acidente de ônibus ao lado do marido, durante a lua de mel em Punta Cana, na República Dominicana, relatou ao g1 nesta quinta-feira (29) que realizou uma cirurgia no maxilar, quebrado durante a tragédia, que deixou três mortos e mais de 30 feridos. Flávia Martinez, de 26 anos, permanece fazendo acompanhamento com um dentista e um neurocirurgião, mas afirma ser grata por estar viva. […]

today29 de dezembro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%