G1 Santos

Golfinho é encontrado morto em Praia Grande; VÍDEO

today19 de julho de 2022 78

Fundo
share close

Animal foi resgatado, na manhã desta terça-feira (19), por uma equipe do Instituto Biopesca.



Instituto Biopesca retira golfinho encontrado morto em praia do litoral de SP

Instituto Biopesca retira golfinho encontrado morto em praia do litoral de SP

Um golfinho foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (19), na faixa de areia do bairro Guilhermina, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O animal foi avistado por um morador que caminhava pela orla e acionou uma equipe do Instituto Biopesca.

O animal era da espécie conhecida como nariz-de-garrafa, pesava cerca de 200 kg e tinha 2,9 m de comprimento. Por volta de 6h, Laerte Primo Chapani, de 59 anos, estava começando a sua caminhada rotineira na praia quando encontrou o golfinho morto.

Golfinho é encontrado morto após ser arrastado pela maré até a faixa de areia de Praia Grande, SP. — Foto: Laerte Primo Chapani

Chapani acionou o Instituto Biopesca, que já estava ciente da aparição. Dois funcionários chegaram por volta de 6h30 e retiraram o corpo com uma lona com a ajuda do morador. A ação durou cerca de uma hora.

Segundo o Instituto Biopesca, a necropsia apontou que em decorrência do grau avançado de decomposição, a conclusão da causa da morte foi comprometida. Porém, o instituto ressaltou que, de forma geral, as causas do óbito dos animais marinhos estão relacionadas aos impactos das ações humanas, como pesca e poluição marinha, ou mesmo a causas naturais.

O Instituto Biopesca monitora o trecho entre Peruíbe e Praia Grande, no litoral de São Paulo. Para acionar o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos debilitados, ou mortos, a população pode entrar em contato pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (WhatsApp e chamada a cobrar).

Golfinho é encontrado morto após ser arrastado pela maré até a faixa de areia de Praia Grande, SP. — Foto: Laerte Primo Chapani

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bailarinos-representam-guaruja-no-maior-festival-de-danca-do-mundo

Prefeitura de Guarujá

Bailarinos representam Guarujá no maior festival de dança do mundo

Com cinco coreografias aprovadas, será a primeira vez que alunos do Instituto Cia Ballet Art Mesquita participam de competições fora do Estado O ano de 2022 tem sido de conquistas aos alunos do Instituto Cia Ballet Art Mesquita, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. Contemplando hoje 120 alunos, cinco deles estarão no Festival de Dança de Joinville (SC), que é considerado o maior festival de dança do mundo. Será a […]

today19 de julho de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%