G1 Santos

Golfinhos pintados do Atlântico são flagrados se alimentando em Praia Grande, SP; VÍDEO

today23 de julho de 2022 18

Fundo
share close

Segundo bióloga, espécie é bastante comum na região, onde busca alimento.



Golfinhos pintados do Atlântico são vistos em Praia Grande

Golfinhos pintados do Atlântico são vistos em Praia Grande

O sábado (23) começou com uma bela cena na praia da Ocian, em Praia Grande, litoral de São Paulo. Golfinhos da espécie Stenella, mais conhecido como golfinho pintado do Atlântico, foi flagrado por pescadores a 300 metros da praia, conforme é possível observar acima, nos vídeos obtidos pelo g1.

Segundo a bióloga e professora do Campus São Vicente da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Carolina Bertozzi, a espécie bastante comum na Baixada Santista e, geralmente, é confundida com toninhas.

“Essa espécie pode ser reconhecida pelo padrão de coloração, que é mais escura no dorso e clara no ventre, além de pintas pelo corpo. Também possuem nadadeiras em formato de foice. Seu comportamento, de formar grandes grupos também é bastante característico”, frisou.

Golfinho pintado do atlântico é visto em Praia Grande neste sábado (22) — Foto: Lucas Lana Costa

Para a especialista, o grande atrativo dos mares da região para esta espécie de golfinhos é a quantidade de alimentos.

“Toda a Baixada Santista, por conta do Estuário, é uma região com muitos peixes. O que deve ter acontecido é que havia algum cardume de peixes bem na região costeira, e eles vieram se alimentar. Pode-se notar isso pelo movimento deles”.

Carolina ressaltou que os golfinhos pintados do Atlântico são menos sujeitos a capturas por redes. “A toninha cai muito mais fácil (nas redes) do que esses golfinhos, de porte maior, e que percebem melhor as redes”.

Além disso, a bióloga reforçou que os animais são bastante cuidadosos na busca por alimentos, o que diminui as chances de ingestão de lixos e outros detritos jogados no mar.

“Isso é um problema frequente para as tartarugas. No caso dos golfinhos, é muito difícil. Há relatos, de plástico no estômago, mas é mais raro. Eles selecionam o alimento, escolhem o peixe. O sentido dos golfinhos é muito mais desenvolvido que o das tartarugas”, complementou.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-monta-drive-thru-para-descarte-correto-de-lixo-eletronico

G1 Santos

Santos monta drive-thru para descarte correto de lixo eletrônico

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, montou um drive-thru para os moradores realizarem o descarte correto de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos sem utilidade. Neste domingo (24), os moradores poderão encostar o carro no posto, que ficará montado das 9h às 17h, na calçada em frente ao Aquário Municipal, localizado na Avenida Dr. Samuel Augusto Leão de Moura, na Ponta da Praia. A coleta será realizada pela Associação […]

today23 de julho de 2022 51

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%