Gospel Prime

Governo britânico recebe apelo para salvar um cristão afegã de deportação

today26 de dezembro de 2022 23

Fundo
share close

A organização Aid to the Church in Need (ACN) fez um apelo urgente ao governo do Reino Unido para salvar um cristão afegão, nomeado apenas como Bashir, enfrentando uma fatal deportação do Paquistão. Ele fugiu para o país depois que o Talibã matou seu pai, irmão e tio, que trabalhava para o exército afegão.

Segundo Christian Today, ele chegou ao Paquistão em dezembro de 2021, com a ajuda de instituições de caridade internacionais e teve que mendigar para sobreviver. Seu visto para o Paquistão expirou há oito meses e recentemente uma prorrogação foi negada a ele.

Sendo assim, o governo paquistanês advertiu sobre as severas penalidades para os imigrantes que ultrapassam o período de permanência, incluindo uma pena de três anos de prisão e a proibição de reentrada no país. O governo o informou que sua deportação  de volta para o Afeganistão está programada para o dia 31 de dezembro.

No entanto, a ACN aponta que Bashir enfrenta “morte quase certa” e “provável execução dada sua origem pessoal” se ele for enviado de volta ao Afeganistão. Bashir, que há dois meses sofreu um ataque, disse que mesmo no Paquistão ele está aterrorizado por sua vida.

“O Paquistão não é um país seguro para cristãos convertidos”, disse ele.



Nesse mesmo sentido, a ACN expressou o desapontamento de que o governo britânico tenha feito pouco para ajudar cristãos como Bashir. Eles pedem ao governo britânico que ajude Bashir, oferecendo asilo, ajudando a estender seu visto no Paquistão ou para que deixe o país em segurança.

Além disso, um recente relatório do Grupo ACN sobre perseguição global, publicado em novembro, expressou grande preocupação pelos cristãos no Paquistão, enquanto alerta que os poucos milhares de cristãos que permanecem no Afeganistão “vivem com medo de serem presos, torturados e executados”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-tem-16-alunos-da-rede-municipal-premiados-na-17a-obmep

Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem 16 alunos da rede municipal premiados na 17ª OBMEP

Participaram da fase final, 143 alunos, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II No último dia 20, foi divulgada a premiação da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Foram premiados com menção honrosa, 16 alunos da rede municipal de ensino de Guarujá, sendo 10 estudantes no nível 1 e seis nível 2. Com o incentivo da Secretaria de Educação (Seduc|), participaram da fase […]

today26 de dezembro de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%