Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem 16 alunos da rede municipal premiados na 17ª OBMEP

today26 de dezembro de 2022 19

Fundo
share close

Participaram da fase final, 143 alunos, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II

No último dia 20, foi divulgada a premiação da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Foram premiados com menção honrosa, 16 alunos da rede municipal de ensino de Guarujá, sendo 10 estudantes no nível 1 e seis nível 2. Com o incentivo da Secretaria de Educação (Seduc|), participaram da fase final, no dia 8 de outubro, 143 alunos, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II.

“Ficamos muito honrados em ter alunos que com muita dedicação e esforço conseguiram se superar numa competição a nível nacional, de tal importância, que propicia aos premiados benefícios oferecidos pela OBMEP, abrindo um leque de oportunidades a esses alunos. A dedicação dos professores e pais desses alunos também deve ser enaltecida”. Enfatiza o coordenador de Ações Educacionais da Seduc, responsável pelo componente curricular de Matemática.

A OBMEP

É um projeto nacional voltado às escolas públicas e privadas para promover a disciplina, identificar talentos e potencializar a Educação Básica. A iniciativa é do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), o Ministério da Educação e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A 17ª OBMEP 2022 foi composta por provas objetiva e discursiva e é destinada aos alunos de nível 1 (6º e 7º anos), nível 2 (8º e 9º anos) e nível 3 (Ensino Médio).






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

triplex-pega-fogo-e-duas-pessoas-sao-socorridas-apos-inalarem-fumaca-em-santos,-sp

G1 Santos

Triplex pega fogo e duas pessoas são socorridas após inalarem fumaça em Santos, SP

Um apartamento triplex pegou fogo, na manhã desta segunda-feira (26), no bairro Embaré, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, duas pessoas, moradoras do imóvel, foram socorridas após inalarem fumaça. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 10h41 para o atendimento da ocorrência na rua São José. Duas vítimas foram socorridas após inalarem muita fumaça no local, uma delas pela corporação e outra pelo […]

today26 de dezembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%