G1 Mundo

Governo da Flórida cria lei para proibir menores trans de receberem tratamento, mas Justiça manda seguir com terapia

today6 de junho de 2023 12

Fundo
share close

A Justiça dos Estados Unidos impediu, ao menos temporariamente, uma nova lei da Flórida que tinha como propósito impedir que menores de idade transgêneros recebessem bloqueadores hormonais.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (6).

O juiz Robert Hinkle, que assina a sentença, afirmou que identidade de gênero é algo real, e que o governo da Flórida não tinha nenhuma base racional para negar o tratamento aos menores de idade transgênero.



“O elefante na sala deve ser notado desde o início. A identidade de gênero é real. Os registros deixam isso claro”, disse Hinkle.

A decisão é uma espécie de medida cautelar sobre um caso específico, em que três crianças transgênero pediram para seguir com o tratamento em que tomam bloqueadores de hormônios.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, é um pré-candidato à presidência dos EUA –ele recentemente lançou-se na eleição para a nomeação pelo Partido Republicano—e a aposta dele é mobilizar os eleitores em pautas de costumes, como é entendida a questão do tratamento de pessoas transgênero.

Ron Desantis, governador da Florida, lança pré-candidatura à presidência dos EUA

Ron Desantis, governador da Florida, lança pré-candidatura à presidência dos EUA

O tratamento médico para menores transgêneros virou um tema de discussões legais em muitos estados dos EUA, que impuseram restrições ou proibições totais a essa terapia.

Nos EUA, esse tratamento está disponível há mais de uma década e, por enquanto, é endossado por associações médicas importantes.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

inimigos-no-oriente-medio:-ira-reabre-embaixada-na-arabia-saudita-apos-sete-anos-de-ruptura-diplomatica

G1 Mundo

Inimigos no Oriente Médio: Irã reabre embaixada na Arábia Saudita após sete anos de ruptura diplomática

Em março, o Irã e a Arábia Saudita firmaram um acordo para retomar relações diplomáticas, que estavam rompidas havia sete anos. Nesta terça-feira (6), o Irã reabriu sua embaixada na Arábia Saudita. Houve uma cerimônia oficial nesta terça-feira para marcar a abertura da embaixada do Irã no bairro diplomático de Riade, a capital da Arábia Saudita. Estiveram presentes o vice-ministro iraniano das Relações Exteriores, Alireza Bigdeli; o encarregado de negócios […]

today6 de junho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%