G1 Santos

Governo de SP inicia obras de aproximadamente 1,5 mil unidades habitacionais na Baixada Santista

today22 de junho de 2023 4

Fundo
share close

Serão construídas 574 unidades habitacionais em Santos, no litoral de São Paulo, e 894 em Cubatão. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, acompanhou as visitas técnicas nas duas cidades nesta quarta-feira (21).

Em Cubatão, foi assinada a ordem de serviço para execução da segunda fase da obra. A primeira, com 116 moradias de interesse social, já está adiantada. Em Santos, a visita marcou o início do estaqueamento (colocação de estacas no solo).

Nomeado de Santos AB-Prainha, o novo conjunto habitacional está sendo construído no terreno Prainha do Ilhéu, no bairro Bom Retiro. A primeira fase do projeto deve ser entregue até junho do ano que vem, com quatro prédios e entrada pela Avenida Jornalista Paulo Matos. Os outros cinco edifícios terão entrada pela Rua Zeonor Paiva Magalhães e a entrega está programada para o final de 2025.



O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, acompanhou as visitas técnicas — Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

O investimento total do projeto é de R$ 105,5 milhões. A área de 63 mil m² foi cedida pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Governo Federal, para o município. De acordo com a Prefeitura de Santos, os apartamentos serão habitados por moradores de áreas de risco socioambiental da Zona Noroeste da cidade.

Cada apartamento, de 48m², terá dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda. Além disso, o projeto prevê a construção de três áreas poliesportivas e três bicicletários.

Em Cubatão, a área de 30 mil m² foi cedida pela prefeitura. Os apartamentos deverão ser habitados por famílias que vivem em palafitas na Vila Esperança e ex-moradores da Vila Caic, que foram removidos justamente do terreno.

O conjunto habitacional ‘Cubatão AB’ está sendo construído entre as ruas 25 de dezembro e São Francisco de Assis. As unidades contarão com área útil de 40,96 m² a 43,53 m², dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Ainda no conjunto habitacional haverá estacionamento e área de lazer, além de guaritas.

A primeira fase da obra, com 116 apartamentos, deve ser entregue no ano que vem, enquanto a segunda deve ser concluída em 2026. Os investimentos do Governo do Estado na fase 2 são de R$ 161,4 milhões.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tribunal-de-moscou-decide-que-jornalista-americano-evan-gershkovich-deve-permanecer-preso-ate-agosto

G1 Mundo

Tribunal de Moscou decide que jornalista americano Evan Gershkovich deve permanecer preso até agosto

Um tribunal de Moscou decidiu nesta quinta-feira (22) que o repórter do Wall Street Journal Evan Gershkovich deve permanecer na prisão por acusações de espionagem até pelo menos o final de agosto, rejeitando o apelo do jornalista para ser libertado. O repórter de 31 anos foi preso no final de março durante uma viagem de reportagem. Um tribunal de Moscou decidiu no mês passado mantê-lo sob custódia até 30 de […]

today22 de junho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%