G1 Santos

Governo de SP pede estudo para implementar terceira via de ligação entre o litoral e a capital paulista

today13 de janeiro de 2024 5

Fundo
share close

A nova pista tem como objetivo diminuir o fluxo de veículos na via. Em dezembro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou à deputada estadual Solange Freitas (União) que estava trabalhando no projeto de uma terceira pista.

Nesta semana, o secretário de Parcerias em Investimentos do Estado, Rafael Benini, assinou ofício endereçado à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) que autoriza a concessionária Ecovias a elaborar os estudos necessários ao projeto da terceira pista na Rodovia dos Imigrantes.

Rafael Benini, em documento encaminhado à Artesp, afirmou que o número de veículos que passam pelas vias do SAI aumentará nos próximos anos.



“O crescimento da demanda e o desempenho do sistema em cada sentido justificam o planejamento antecipado de ações estruturais que possibilitem o atendimento a este crescimento, em sinergia com projeto de expansão do Porto de Santos e em atendimento às demandas futuras do tráfego de caminhões”, escreveu ele.

Por meio dessa pesquisa, a SPI e a Artesp determinarão se será possível construir uma terceira pista. O prazo de conclusão dos estudos será de 24 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

Rafael Antônio Cren Benini, secretário de Projetos e Investimentos de SP — Foto: Bruna Sampaio/Alesp

Serão realizados estudos de tráfego e projetos funcional e básico, avaliações topográficas, sondagens e investigações geológicas e hidrogeológicas, além de relatório sobre possíveis impactos ambientais causados pelas obras.

Segundo o governdo de São Paulo, a pesquisa será custeada pela Ecovias. O cálculo de reequilíbrio econômico-financeiro da execução do trabalho será feito com base nos gastos aprovados pelo Poder Público.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

rio-piloes-transborda,-sirene-e-ativada-e-familias-precisam-deixar-as-casas-em-cubatao,-sp

G1 Santos

Rio Pilões transborda, sirene é ativada e famílias precisam deixar as casas em Cubatão, SP

Cerca de 20 famílias tiveram que deixar as suas casas, na madrugada deste sábado, por conta da cheia do Rio Pilões em Cubatão (SP). A forte chuva provocou um aumento do nível da água, que invadiu várias residências. Segundo a Defesa Civil, Cubatão foi a cidade do estado de São Paulo que registrou o maior volume de chuva nesta madrugada, com cerca de 194mm em 24 horas. Segundo a Defesa […]

today13 de janeiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%