A nova pista tem como objetivo diminuir o fluxo de veículos na via. Em dezembro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou à deputada estadual Solange Freitas (União) que estava trabalhando no projeto de uma terceira pista.
Nesta semana, o secretário de Parcerias em Investimentos do Estado, Rafael Benini, assinou ofício endereçado à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) que autoriza a concessionária Ecovias a elaborar os estudos necessários ao projeto da terceira pista na Rodovia dos Imigrantes.
Rafael Benini, em documento encaminhado à Artesp, afirmou que o número de veículos que passam pelas vias do SAI aumentará nos próximos anos.
“O crescimento da demanda e o desempenho do sistema em cada sentido justificam o planejamento antecipado de ações estruturais que possibilitem o atendimento a este crescimento, em sinergia com projeto de expansão do Porto de Santos e em atendimento às demandas futuras do tráfego de caminhões”, escreveu ele.
Por meio dessa pesquisa, a SPI e a Artesp determinarão se será possível construir uma terceira pista. O prazo de conclusão dos estudos será de 24 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.
Rafael Antônio Cren Benini, secretário de Projetos e Investimentos de SP — Foto: Bruna Sampaio/Alesp
Serão realizados estudos de tráfego e projetos funcional e básico, avaliações topográficas, sondagens e investigações geológicas e hidrogeológicas, além de relatório sobre possíveis impactos ambientais causados pelas obras.
Segundo o governdo de São Paulo, a pesquisa será custeada pela Ecovias. O cálculo de reequilíbrio econômico-financeiro da execução do trabalho será feito com base nos gastos aprovados pelo Poder Público.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)