G1 Santos

Governo do Estado anuncia ‘Operação Impacto’ na Baixada Santista após arrastão assustar banhistas

today14 de novembro de 2023 7

Fundo
share close

A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, ganhará reforço no efetivo da Polícia Militar (PM) a partir desta quarta-feira (15), por meio da ‘Operação Impacto’. O anúncio foi feito pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), após um arrastão aterrorizar banhistas em São Vicente (veja o vídeo acima).

De acordo com a pasta, a ação estava no planejamento da secretaria antes do crime no fim de semana, pois a SSP-SP aguardava o fim de outras duas grandes operações em andamento: a do Enem e a SULMaSSP, realizada nas divisas do estado com o Mato Grosso do Sul.

“Acabada essas operações, já estava no nosso planejamento o foco no litoral, que é nossa prioridade”, disse o secretário Guilherme Derrite, em nota divulgada pelo Governo do Estado.



Os agentes ficarão no litoral paulista até o início da Operação Verão, prevista para dezembro. De acordo com Derrite, o aumento do efetivo na Baixada Santista busca garantir mais qualidade na segurança pública da região.

Efetivo será reforçado nas cidades da Baixada Santista — Foto: SSP-SP/Divulgação

Ainda de acordo com a SSP-SP, as regiões mais críticas também terão policiais do 2º Batalhão de Ações Especiais (Baep) atuando. Além disso, o Comando de Choque da capital paulista poderá ser empregado para apoio em ações específicas.

Segundo a pasta, a população de turistas no litoral paulista aumenta com a chegada do verão, podendo chegar a aproximadamente 4 milhões de pessoas. Desta forma, a região vira alvo da criminalidade e os policiais vão agir para combater principalmente o crime organizado e o tráfico de drogas que, consequentemente, acabam impactando na redução de outros índices criminais.

A SSP-SP confirmou ainda que a obra do novo Batalhão da Polícia Militar em Guarujá será retomada. A empresa contratada não cumpriu com as obrigações e abandonou o serviço, mas a segunda colocada na licitação irá assumir a construção da nova sede.

Com a finalização, o 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM/I) será transferido para o novo prédio e o atual edifício será readequado para receber a Companhia de Força Tática, que deve ter cerca de 150 agentes.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

evangelicos-marcham-com-100-mil-pessoas-contra-o-antissemitismo-em-paris

Gospel Prime

Evangélicos marcham com 100 mil pessoas contra o antissemitismo em Paris

Num contexto em que o antissemitismo tem aumentado na França, especialmente desde o início da guerra entre Israel e Gaza, representantes de quase todos os principais partidos políticos, cidadãos e grupos civis se uniram em Paris no domingo, 12 de novembro, para condenar todas as formas de ódio contra os judeus. A marcha, organizada pelos presidentes do Senado e da Assembleia Nacional, reuniu mais de 105 mil pessoas em Paris […]

today14 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%