G1 Mundo

Governo do Reino Unido diz ter interceptado aeronaves russas perto de ilhas na Escócia

today14 de agosto de 2023 7

Fundo
share close

Segundo ministro das Forças Armadas do Reino Unido, bombardeiros de Moscou foram vistos na região norte de ilhas Shetland. Kremlin ainda não se posicionou. Caso confirmado, este será o sobrevoo de aviões militares russos mais próximo do território britânico, que faz parte da Otan.


O governo do Reino Unido afirmou ter interceptado nesta segunda-feira (13) bombardeiros russos que sobrevoavam perto de Shetland, um conjunto de ilhas ao norte da Escócia. O Kremlin não se posicionou até a última atualização desta notícia.



Caso confirmado, este será o sobrevoo de aviões militares russos mais próximo do território britânico – que faz parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) – desde o início da guerra na Ucrânia.

Distância entre os locais — Foto: g1

“Estamos prontos para combater qualquer ameaça potencial ao território do Reino Unido”, disse o ministro das Forças Armadas britânicas, James Heappey.

Segundo Heappey, o episódio aconteceu nesta manhã. Ele não disse se houve resistência por parte das aeronaves russas.

Mais cedo, o governo russo afirmou apenas que bombardeiros estratégicos haviam realizado operações de rotina sobre águas internacionais do Ártico.

Até a última atualização desta notícia, ainda não havia informação sobre se os bombardeiros de Moscou seguiam na área.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ultradireitista-javier-milei-cooptou-o-voto-do-protesto-e-do-desencanto-na-argentina

G1 Mundo

Ultradireitista Javier Milei cooptou o voto do protesto e do desencanto na Argentina

As primárias na Argentina são uma votação obrigatória para definir os candidatos que concorrerão às eleições presidenciais, que acontecem em outubro no país. Por lei, todos os partidos são obrigados a fazer prévias, que acontecem em um único dia. Os 70 dias que restam até as eleições presidenciais são desafiadores para as campanhas de Sergio Massa, o atual ministro da Economia e representante do peronismo, e Patricia Bullrich, que liderou […]

today14 de agosto de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%