G1 Mundo

Governo Milei não renovará contrato de cerca de 7 mil funcionários públicos, diz imprensa local

today26 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

Segundo os principais jornais argentinos, decreto deve ser anunciado nesta terça-feira (26).


Homem segura bandeira da Argentina diante do Congresso do país em Buenos Aires em 21 de dezembro de 2023 — Foto: Agustin Marcarian/REUTERS



O governo de Javier Milei anunciará nesta terça-feira (26) que não irá renovar o contrato de funcionários públicos com menos de 1 ano de trabalho, relataram os principais jornais da Argentina.

A medida, segundo a imprensa local, deve afetar cerca de 7 mil empregados do Estado.

O decreto impede a renovação de contratos de trabalhadores empregados há menos de um ano na administração central do Executivo e em organizações descentralizadas do Estado, além de empresas públicas e corporações de maioria estatal.

Ainda segundo a mídia argentina, o governo garante que o decreto excluirá os trabalhadores contratados no último ano que preencham cotas para pessoas trans e deficientes previstas por lei.

Exceções poderão ser acrescentadas caso os responsáveis ​​por cada área exijam que os contratados após 1º de janeiro de 2023 permaneçam em seus cargos. Para isso, deverão justificar cada caso perante o Chefe de Gabinete e não poderão prorrogar o contrato sem consulta.

O Clarín, um jornal de Buenos Aires, disse ainda que o governo estuda um congelamento salarial e até redução salarial de 15% para altos funcionários públicos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eua-atacam-alvos-de-forcas-apoiadas-pelo-ira-no-iraque

G1 Mundo

EUA atacam alvos de forças apoiadas pelo Irã no Iraque

Ação é resposta a um ataque anterior, que feriu três americanos, afirmou o secretário de Defesa Lloyd Austin. Os Estados Unidos atacaram, nesta segunda-feira (25), três alvos que, segundo os militares, eram usados por forças apoiadas pelo Irã no Iraque, em resposta a um ataque anterior que feriu três americanos, afirmou o secretário de Defesa Lloyd Austin. "As forças militares dos EUA realizaram ataques contra três instalações usadas pela Kataeb […]

today26 de dezembro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%