G1 Santos

Grande incêndio atinge galpões no Centro de Santos, SP

today19 de fevereiro de 2024 9

Fundo
share close

O incêndio começou por volta de 23h40, em galpões da Dínamo Inter-Agrícola, localizados entre a Rua João Pessoa e a General Câmara. Pelo menos 10 viaturas do Corpo de Bombeiros de Santos, São Vicente e Cubatão estão no local.

Moradores observaram a fumaça intensa, decorrente do incêndio, de vários pontos da cidade de Santos. Em vídeos, obtidos pelo g1, é possível ver as consequências do fogo da travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho. Já outra moradora registrou a fumaça do alto de um prédio no bairro Marapé, em Santos (veja abaixo).



Fumaça de incêndio no Centro de Santos é vista de outros pontos da cidade

Fumaça de incêndio no Centro de Santos é vista de outros pontos da cidade

Por volta das 8h30, o capitão Paulo Sérgio, do Corpo de Bombeiros de São Paulo, disse à TV Tribuna, afiliada da Globo, que foi preciso trazer um caminhão extra para fazer um combate externo com mais água. Com isso, as equipes começaram a ter um resultado positivo.

“Nossa nova estratégia, fazendo na parte frontal, é fazer o combate interno dos focos de incêndio. A Defesa Civil já está no local, fazendo uma avaliação interna para nos fornecer segurança para entrar no lugar”, informou ele.

Fogo avançou sobre galpões na madrugada desta segunda-feira — Foto: João Elias

O repórter Matheus Croce, da TV Tribuna, apurou com bombeiros que há veículos, como helicóptero e carros de luxo, dentro dos galpões. De acordo com o capitão, dentro dos armazéns, também há muito papel e arquivos.

“O fogo já está controlado, os estabelecimentos ao entorno estão seguros. Agora, estamos trabalhando para a extinção no incêndio. A fumaça é tóxica e, por isso, estamos isolando toda a área”, explicou o capitão.

A Dínamo Inter Agrícola informou que o incêndio atingiu um dos armazéns de carga geral da empresa. Os bombeiros foram até o local depois que os sistemas de alarme dispararam. A empresa informou que tem seguro da unidade armazenadora e que as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes já estão sendo tomadas para investigar a causa do incêndio.

“A Dínamo reitera que nenhum funcionário ficou ferido e que não houve vítimas. A empresa está colaborando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos e garantir a segurança de todos os seus colaboradores, clientes e comunidade”, disse, por meio de nota.

Bombeiros estão desde 1h30 tentando apagar o fogo em Santos (SP) — Foto: Matheus Croce/TV Tribuna

A Prefeitura de Santos informou que a Defesa Civil foi acionada e fará a vistoria estrutural assim que houver condições para entrar no local.

interdição total do acesso à Rua João Pessoa junto à Avenida Perimetral devido ao trânsito para o cais. O transporte público está seguindo até o Valongo e fazendo retorno na Praça Barão do Rio Branco e, depois, Rua Senador Feijó.

A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) enviou agentes para a área e também há uma equipe de transporte orientando os usuários.

A CPFL Piratininga informou que equipes da concessionária apoiam o trabalho do Corpo de Bombeiros na ocorrência. Por segurança, a área foi isolada e um trecho da rede de distribuição que atende a região foi desligado. A CPFL Piratininga disse que aguardará a liberação do local, pelas autoridades responsáveis, para restabelecer o fornecimento de energia.

Incêndio ocorreu de uma quadra para outra no Centro de Santos — Foto: Praticagem de Santos

Grande quantidade de fumaça pode ser vista na manhã desta segunda-feira — Foto: Matheus Croce/TV Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idosa-troca-festa-de-70-anos-por-salto-de-parapente:-‘parece-que-a-gente-sai-do-corpo’;-video

G1 Santos

Idosa troca festa de 70 anos por salto de parapente: ‘parece que a gente sai do corpo’; VÍDEO

Uma idosa reuniu a família para comemorar os 70 anos com um salto de parapente no Morro do Voturuá, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao g1, nesta segunda-feira (19), Zulmira da Silva contou que não queria ter o trabalho de organizar uma festa e, portanto, resolveu tornar realidade o que era uma curiosidade: 'voar'. As imagens registradas pelos familiares, que prestigiaram a idosa, mostram o momento em […]

today19 de fevereiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%