G1 Santos

Idosa troca festa de 70 anos por salto de parapente: ‘parece que a gente sai do corpo’; VÍDEO

today19 de fevereiro de 2024 9

Fundo
share close

Uma idosa reuniu a família para comemorar os 70 anos com um salto de parapente no Morro do Voturuá, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao g1, nesta segunda-feira (19), Zulmira da Silva contou que não queria ter o trabalho de organizar uma festa e, portanto, resolveu tornar realidade o que era uma curiosidade: ‘voar’.

As imagens registradas pelos familiares, que prestigiaram a idosa, mostram o momento em que Zulmira deu o salto de parapente no último domingo (18), data em que completou os 70 anos (assista o vídeo acima).

A aniversariante contou à equipe de reportagem que o salto quase foi cancelado por causa da previsão de chuva, mas, ao perceberem que o dia havia amanhecido ensolarado, foi o melhor presente.



Zulmira trocou a festa de comemoração pelos 70 anos por salto de parapente em São Vicente (SP) — Foto: Klaucia Marcondes e Reprodução

“Precisava ver a farra deles [familiares] gritando. Estou até agora querendo entender. Lá de cima parecia que eu estava sonhando. Parecia estar vendo um filme. Você sai do corpo e fica anestesiada”, disse a moradora de Praia Grande.

A idosa contou que ainda vai parar e assimilar os sentimentos que teve durante o salto, mas, por enquanto, disse ter sido “uma sensação que não dá para explicar. Parece que a gente sai do corpo e fica observando de longe”.

Idosa tinha a curiosidade de voar e resolveu substituir a festa pelo salto de parapentar para comemorar os 70 anos — Foto: Klaucia Marcondes

Voar nunca foi um sonho para Zulmira, apenas despertava a curiosidade e admiração. “Foi uma alternativa [à festa]. Como eu tinha curiosidade e admiração por quem fazia, encaixei ele [desejo] em um momento que não queria festa. Queria fazer alguma coisa para mim, só para mim”.

Ela contou que não ficou nervosa antes do salto e que pretende voar novamente. “Eu deveria ter feito isso muito antes. […] A sensação de estar perto do céu não tem explicação”.

Familiares se reuniram para prestigiar o salto de parapente de idosa de 70 anos em São Vicente, SP — Foto: Klaucia Marcondes

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

veja-quem-era-danone,-traficante-morto-durante-operacao-policial-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Veja quem era Danone, traficante morto durante operação policial no litoral de SP

O g1 levantou informações com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, (SSP-SP), Polícia Militar e conversou com irmã de Danone para apresentar quem era o homem que teria sido excluído do crime para virar pescador, qual a relação dele com a facção e até a origem do apelido. De acordo com informações obtidas pelo g1, os suspeitos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas a corporação não informou […]

today19 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%