G1 Santos

Grávida baleada pelo ex perde a bebê e só descobre após enterro: ‘estava contando os dias para ela chegar’

today19 de setembro de 2023 7

Fundo
share close

A vítima foi baleada por Jefferson dos Santos Alves, de 22 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. Ele invadiu a casa dela, no bairro Jardim Esmeralda, e disparou três vezes. O agressor tentou fugir e foi preso na rodoviária.

“Eu estou muito abalada, não consigo dormir e não como”, disse Elizabeth.

Ela contou que ficou com Jefferson por dois anos e chegou a morar com ele, mas tinha terminado o relacionamento aproximadamente duas semanas antes do ataque, quando se mudou para um quarto na casa da mãe.



A bebê, que se chamaria Emanuelly, era filha do casal. “Eu terminava e ele ficava me ameaçando, mas eu nunca acreditei que ele viria tirar a minha vida e da própria filha”, explicou.

De acordo com a jovem, ela estava deitada no quarto quando Jefferson apareceu na janela e, sem falar nada, atirou. “Eu corri dele, mas três tiros pegaram em mim”, relembrou Elizabeth. Imagens obtidas pelo g1 mostram o cômodo onde aconteceu o crime. (veja abaixo)

Vídeo mostra cômodo onde grávida foi baleada pelo ex-companheiro

Vídeo mostra cômodo onde grávida foi baleada pelo ex-companheiro

Foi o pai de Elizabeth quem a socorreu e levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Dois disparos atingiram a vítima de raspão na cabeça e no ombro, enquanto o terceiro atingiu a barriga. “Pegou no braço da bebê”, lamentou Elizabeth, que foi transferida para o Hospital Irmã Dulce e teve alta só no último domingo (17).

“O médico falou que não teve jeito [de salvar a filha]. Fizeram cesárea para tirar porque a bebê estava grandona já”, disse a mãe de Elizabeth, Rose Alves Cordeiro, de 59 anos. Ela precisou enterrar a neta sem a presença da filha.

Segundo Elizabeth, tudo já estava pronto para a chegada da criança, como berço e roupas. “Estava contando os dias para ela chegar”, lamentou a jovem.

Atualmente, ela tenta superar a falta da bebê e se recuperar fisicamente ao mesmo tempo em que vive com medo de Jefferson ser liberado. Segundo a vítima, o agressor segue fazendo ameaças por meio de outras pessoas, já que está preso.

“Eu não consigo nem entrar no quarto onde aconteceu […] Medo dele sair do nada e acabar me matando”, finalizou.

Jefferson dos Santos Alves, de 22 anos, tentou fugir após disparar contra a ex — Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã de Jefferson contou que ele tinha confessado o crime e fugido para a rodoviária. Desta forma, uma equipe policial foi até o Terminal Tatico e o encontrou em um banheiro.

Ele estava com a arma do crime e confessou o crime aos policiais, mas disse que foi após uma discussão por conta de uma traição. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) foi procurada, mas não respondeu aos questionamentos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suspeito-de-degolar-a-mae-e-atear-fogo-em-casa-tentou-se-livrar-de-facas-e-foi-a-bar-no-dia-do-crime

G1 Santos

Suspeito de degolar a mãe e atear fogo em casa tentou se livrar de facas e foi a bar no dia do crime

Caio Augusto Navarro Arisa, de 31 anos, suspeito de ter esfaqueado e ateado fogo no corpo da mãe, de 61, em Santos, no litoral de São Paulo, esteve em um bar logo após o crime, contou o gerente do estabelecimento ao g1, nesta terça-feira (19). Segundo o profissional, ele também enviou mensagens a outro funcionário oferecendo quatro facas, pois estaria de mudança. (veja as mensagens abaixo) O gerente do bar, […]

today19 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%