G1 Santos

Grávida tem a casa invadida por suspeito e vê ele ser morto pela PM: ‘cena traumatizante’

today14 de setembro de 2023

Fundo
share close

Igor de Souza Santana, de 23 anos, morreu na casa da família, após invadir o imóvel no bairro Jóquei Clube para se esconder de policiais militares. Ele estava fugindo após ter reagido a uma abordagem. O helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) chegou a participar da ocorrência (assista acima).

“Eu e meu marido estávamos dormindo”, relembrou a mulher. Ela explicou que divide o quintal com outras duas casas e acordou assustada ao ouvir uma vizinha gritar que tinha um homem no telhado.

“Eu e meu marido levantamos e já tinham vários policiais em nosso quintal. Assustados, nós saímos de dentro de casa e fomos junto com os vizinhos do quintal para a calçada”, disse.



A moradora contou que os policiais vistoriaram a sua casa, mas não constataram a presença de ninguém. No entanto, ela desconfia de que o suspeito entrou no local enquanto todos estavam na calçada.

Mulher contou ter ficado traumatizada com a mancha de sangue de criminoso morto na sala da casa dela em São Vicente, SP — Foto: Arquivo pessoal

“Segundo a polícia, quando entraram pela segunda vez na minha casa para vistoriar encontraram ele escondido”, contou, dizendo que ouviu o barulho de um tiro enquanto estava fora do imóvel. A mulher só conseguiu retornar para dentro da casa após a perícia.

“Tinha uma mancha de sangue na sala da minha casa. Foi uma cena traumatizante. […] Um dia de pavor”, descreveu.

De acordo com a empresária, ela tinha se mudado para o bairro há aproximadamente uma semana com objetivo de ficar próxima da mãe, que mora na região há anos. “Para ela participar da minha gestação e ajudar mais de perto nos primeiros dias da netinha dela que nasce no próximo mês”, disse.

A moradora contou ainda que não quer mais viver na cidade. “São Vicente está muito perigosa e isso é triste demais”, finalizou.

Uma equipe policial estava em patrulhamento na comunidade Dique do Caxeta neste domingo (10), quando viu o suspeito armado. Desta forma, um dos agentes desembarcou da viatura e ordenou que o homem levantasse as mãos, mas ele fugiu a pé e foi perseguido pelos policiais.

Durante a fuga, o suspeito subiu no telhado de casas. Por isso, um dos agentes solicitou apoio de outras viaturas e do helicóptero Águia. Após a chegada de outros profissionais, Igor foi visto pulando em direção a uma casa. A equipe da PM entrou no imóvel e encontrou o suspeito armado na sala.

Segundo as autoridades policiais, o homem apontou o revólver para os agentes após receber a ordem de largar o armamento. Desta forma, um policial reagiu e efetuou o disparo que atingiu o pescoço de Igor. Ele foi desarmado e foi solicitado socorro.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal, onde o óbito foi constatado. O revólver calibre 38 do suspeito foi apreendido com seis cartuchos e as autoridades policiais constataram que ele tinha antecedentes por tráfico de drogas.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vereador-e-ex-jogador-do-flamengo-ve-‘ma-fe’-apos-foto-em-que-aparece-sem-roupa-ser-anexada-em-processo

G1 Santos

Vereador e ex-jogador do Flamengo vê ‘má-fé’ após foto em que aparece sem roupa ser anexada em processo

Conforme apurado pela reportagem, a advogada Natasha Cunha representou a jovem que, em 2022, acusou Whelliton e Janaina de terem cometido estupro. Ambos negaram as acusações à época, e a Justiça arquivou o processo ao acatar um pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). Após o episódio e atrito entre as partes, a profissional moveu a ação contra o casal. "Alguém maldoso e infeliz pausou e ampliou […]

today14 de setembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%