G1 Santos

Vereador e ex-jogador do Flamengo vê ‘má-fé’ após foto em que aparece sem roupa ser anexada em processo

today14 de setembro de 2023 1

Fundo
share close

Conforme apurado pela reportagem, a advogada Natasha Cunha representou a jovem que, em 2022, acusou Whelliton e Janaina de terem cometido estupro. Ambos negaram as acusações à época, e a Justiça arquivou o processo ao acatar um pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). Após o episódio e atrito entre as partes, a profissional moveu a ação contra o casal.

“Alguém maldoso e infeliz pausou e ampliou o vídeo, que não é nítido”, afirmou Whelliton, sobre a repercussão do caso. “Isso é coisa da falsa vítima e sua advogada, que estão desesperadas por ver tudo o que fizeram ser desmascarado”, complementou Janaina.

No novo processo, Natasha Cunha anexou ‘prints’ de publicações feitas por Janaina na internet e, mais recentemente, a imagem do vereador sem roupa.



No documento, ela justificou da seguinte forma a inserção das imagens: “Essa falta de senso, ética e pudor em redes sociais já passou dos limites há muito tempo e que não afeta só terceiros, os quais ela [Janaina] ofende diariamente, [mas] até mesmo a exposição dela e de seu marido [na internet]”.

Ao g1, o advogado Thyago Garcia, que representa Whelliton e Janaina no caso, reforçou a crença do casal na atitude de ‘má-fé’ da colega. “As ações da advogada configuram ato atentatório contra a dignidade da Justiça, pois ela expõe os réus [o vereador e a mulher dele] de forma maliciosa, ironicamente, ela mesma praticando difamação em um processo que ela se diz vítima de tal ato“.

O advogado ressaltou também o ‘direito de esquecimento’, que, segundo ele, é um “conceito legal que se refere ao direito de uma pessoa ter suas informações pessoais removidas, especialmente aquelas que estão disponíveis on-line, ou não serem mais amplamente divulgadas após um certo período de tempo, desde que não sejam mais consideradas relevantes ou do interesse público”.

Whelliton Silva (PL) teve a genitália exposta na internet sem querer pela mulher — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Thyago Garcia acrescentou que, neste aspecto, a advogada Natasha “parece estar ativamente tentando obstruir o exercício desse direito, ao apresentar informações fora de contexto e tentar associar incidentes não relacionados ao caso discutido no processo“.

A advogada Natasha Cunha afirmou ter entrado com ação indenizatória contra o casal por conta da “veiculação que ambos fazem na mídia” com a imagem dela, “certa de que eles podem expor situações em suas redes sociais e se defender de maneira correta, o que é muito diferente de difamar, ofender e expor de maneira pejorativa”.

A profissional alegou também ser ofendida todos os dias por Janaina nos próprios posts nas redes sociais. Quanto à imagem de Whelliton, ela disse que o conteúdo foi “juntado ao processo indenizatório apenas como demonstrativo de falta de pudor e escrúpulo que [a esposa dele] tem nas redes sociais“.

“No que tange a divulgação e má-fé, não estou a par de nada, pois não divulguei em lugar nenhum e nem procurei mídia nenhuma”, alegou Natasha. “O Instagram de Janaína é aberto e público, inclusive, ela é figura pública e deveria agir como uma em suas redes, focando em posts positivos”.

Mulher exibe genitália de vereador sem querer na web e rebate críticas

Mulher exibe genitália de vereador sem querer na web e rebate críticas

Ao g1, o casal disse, anteriormente, que o ‘vazamento’ aconteceu por acaso. Eles celebravam o aniversário de Janaina em um quarto de hotel em Paraty (RJ) quando ela registrou o momento em um vídeo ‘selfie’. Whelliton apareceu sem roupas atrás dela enquanto se trocava.

“Como o Whelliton é negão e eu estava gravando de frente para o sol, não consegui ver quem estava atrás, [pois o fundo] fica escuro”, brincou Janaina, no Instagram.

A ex-vereadora acrescentou que o vídeo ficou visível na rede social por aproximadamente 1h30, quando foi alertada por uma amiga sobre o ocorrido e logo apagou o conteúdo. Apesar disso, o momento em que Whelliton aparece sem roupas foi ‘printado’ por internautas.

Whelliton Silva (PL), hoje vereador de Praia Grande (SP), já defendeu o Santos FC e o Flamengo — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Whelliton Augusto Silva atuava como atacante. Ele estreou profissionalmente em 1993, no Santos, quando já tinha 19 anos. Em 1995, foi vice-campeão brasileiro com o time.

Durante a carreira, ele ainda defendeu o Vila Nova, Anápolis, Santo André, Corinthians Alagoano e o Boavista, onde foi campeão português em 2000 e 2001. Em 2004, assinou com o Flamengo, pelo qual atuou em 19 partidas. Entre 2005 e 2006, defendeu a Portuguesa e o CRB, seu último clube como profissional.

Ele começou na carreira política quando virou presidente do diretório do PT em Praia Grande. Em 2020, Whelliton filiou-se ao PL para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal e ficou em 16º lugar na eleição para vereador, com 1.540 votos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

deputado-flagrado-com-‘giroflex’-em-carro-oficial-diz-que-parlamentares-continuam-a-usar-o-item:-‘fui-o-unico-que-tirou’

G1 Santos

Deputado flagrado com ‘giroflex’ em carro oficial diz que parlamentares continuam a usar o item: ‘fui o único que tirou’

O caso aconteceu em julho deste ano, mas voltou a ganhar repercussão neste mês após deputados do Rio de Janeiro serem vistos com as luzes 'giroflex' nos carros. A reportagem apurou, no primeiro momento, que a placa do carro na rodovia de São Paulo condiz com o Toyota Corolla XEI, listado no site da Assembleia Legislativa Paulista (Alesp) como automóvel utilizado pelo deputado Mansur. "Sou uma pessoa nova na política. […]

today14 de setembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%