G1 Mundo

Grécia pode ter fim de semana mais quente dos últimos 50 anos

today22 de julho de 2023 12

Fundo
share close

Com a temperatura podendo chagar a 45°, pontos turísticos importantes, como a Acrópole, tem fechado na faixa de horário mais quente do dia.




Grécia pode ter fim de semana mais quente dos últimos 50 anos

Grécia pode ter fim de semana mais quente dos últimos 50 anos

Com expectativa de que os termômetros atinjam a marca de 45°, a Grécia pode ter o fim de semana mais quente dos últimos 50 anos. O alerta foi feito pelo Serviço Meteorológico Nacional.

A onda de calor já se estende por pelo menos 10 dias no país. O governo tem orientado as pessoas a ficarem em casa no horários mais quentes e pontos turísticos importantes, como a Acrópole, também tem fechado nesses períodos.

Segundo cientistas, o aquecimento tem avançado duas vezes mais rápido que a média mundial na Europa, onde a Grécia e outros vários países enfrentam temperaturas extremas.

Nesta terça-feira (19), Londres, na Inglaterra, ultrapassou a marca dos 40ºC pela primeira vez desde o início dos registros.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendio-provocado-por-coquetel-molotov-deixa-11-mortos-em-bar-no-mexico

G1 Mundo

Incêndio provocado por coquetel molotov deixa 11 mortos em bar no México

Suspeito do ataque havia sido expulso mais cedo por desrespeitar as mulheres no local Um incêndio deixou 11 pessoas mortas em um bar na cidade de San Luis Colorado, no norte do México. As autoridades do estado de Sonora disseram à agência Reuters que o fogo foi provocado por um coquetel molotov, disparado por um cliente que havia sido expulso do local neste sábado (22). O suspeito está foragido, mas […]

today22 de julho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%