Gospel Prime

Grupo ateu íntima organização cristã por batismos em presídios

today23 de janeiro de 2023 7

Fundo
share close

Após centenas de detentos terem sido batizados nos últimos anos, um grupo ateu emitiu diversas queixas acusando um escritório do xerife de Indiana de impor o cristianismo para os detentos. Em 29 de dezembro, o gabinete do xerife publicou fotos em sua página no Facebook de dezenas de detentos que estavam sendo batizados.

“Que ótima maneira de celebrar o Natal e Ano Novo! O capelão Dave Burnett juntamente com membros do REC batizaram quase 40 homens e mulheres após uma profissão pública e pessoal de fé. Nos últimos quatro anos, quase 300 homens e mulheres entregaram sua vida a Jesus enquanto estavam encarcerados no Centro de Detenção do Condado de Decatur. Toda a glória a DEUS!”, dizia a publicação.

Logo, em 13 de janeiro, o advogado da Fundação Liberdade da Religião, Christopher Line, escreveu uma carta para Durant, que não é mais xerife, reclamando que seu escritório não tinha dado ouvidos a uma carta de reclamação anterior que ele enviou em julho passado.

“Isto é constitucionalmente inadmissível. O próprio governo não pode legalmente hospedar eventos religiosos sectários em suas instalações, ou promovê-los em sua capacidade oficial. Nem pode usar um centro de correção do Condado, com uma audiência literal cativa, para proselitismo e conversão dos presos ao cristianismo”, dizia uma das cartas.

Sendo assim, o advogado da Fundação enviou cartas ao ex-xerife do Condado de Decatur, David Durant, acusando o Centro de Detenção do Condado de “múltiplas violações constitucionais” ao “promover o cristianismo e coagir os detentos a participarem de exercícios religiosos”.



Assim, a carta exigia que a cadeia cessasse “sua promoção e afiliação oficial ao Cristianismo em suas páginas oficiais de mídia social e através de seus eventos, programas e atividades religiosas em violação à Cláusula de Estabelecimento da Primeira Emenda”.

De acordo com a Fox News, Durant, que deixou o cargo em 1º de janeiro, após um mandato de quatro anos como xerife, enfatizou tanto programas de reabilitação baseados na fé, quanto aqueles não baseados na fé para detentos durante seu mandato.

Além disso, na ocasião Durant disse que eles tinham que usar um sistema de loteria pelo interesse no retiro do grupo ser muito grande, ele ainda contou como um preso que ele “prendeu pessoalmente” duas vezes lhe enviou uma nota agradecendo pelo programa.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-cenario-de-destruicao-em-mercado-atacadista-no-litoral-de-sp-apos-explosao-em-tentativa-de-roubo

G1 Santos

Vídeo mostra cenário de destruição em mercado atacadista no litoral de SP após explosão em tentativa de roubo

"É triste de ver o estrago aqui. Dói no coração. Só Deus sabe o esforço da gente para montar as coisas direitinho e vem um pessoal e, em poucos minutos, vamos dizer assim, e destroem quase tudo", disse Pedro Mendes, funcionário do Departamento de Comunicação e Marketing do Mercadão Atacadista. O roubo ocorreu, por volta das 3h50 da madrugada do último domingo (22), na Avenida Bidu Sayão. Segundo apurado pelo […]

today23 de janeiro de 2023 52

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%