G1 Santos

Grupo é preso por ameaçar e extorquir vítimas em frente a shopping de São Vicente, SP

today21 de abril de 2024 4

Fundo
share close

Dois homens foram presos e quatro adolescentes apreendidos por praticava ações criminosas nas proximidades do shopping Brisamar em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo investigação policial, eles abordavam as pessoas, ameaçam e chegavam até a extorquir algumas vítimas.

Segundo a Polícia Civil, o grupo intimida as pessoas a comprarem produtos, geralmente balas ou drops e, caso haja recusa, ameaçam e agridem as vítimas. Os policiais receberam a informação que um deles chegou a extorquir um cliente, exigindo uma transferência via PIX, para não ser espancado.

As investigações revelaram que os indivíduos aliciam menores das comunidades para irem até as imediações do shopping, para formar um grupo mais numeroso e realizarem as intimidações e agressões.



As imagens de monitoramento do dia 14 de abril foram fornecidas pelo setor de segurança do shopping. Elas mostram os criminosos na entrada do estabelecimento localizada na Rua Jacob Emerick. Com isso, os policiais constataram que as ações criminosas ocorriam no interior e na frente do centro de compras.

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Santos, realizaram ação policial no centro de São Vicente, na última sexta-feira (19), visando combater a ação do grupo criminoso.

A ação policial resultou na identificação e prisão de dois homens, de 20 e 21 anos, por associação criminosa e corrupção de menor e na apreensão de quatro adolescentes, sendo dois de 16 anos e dois de 15 anos, pelo ato infracional análogo ao crime de associação criminosa. Segundo a Polícia Civil, as diligências prosseguem para identificação dos demais envolvidos nas práticas criminosas.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mercado-de-peixes-realizara-festival-com-sardinha-a-preco-especial-em-santos,-sp

G1 Santos

Mercado de Peixes realizará festival com sardinha a preço especial em Santos, SP

Festival será realizado entre os dias 23 e 30 de abril. Cerca de 20 toneladas de sardinha estarão disponíveis com o preço especial. Mercado de Peixe em Santos — Foto: Prefeitura de Santos O Mercado de Peixes de Santos, no litoral de São Paulo, realiza o primeiro festival de descontos do ano. Na ocasião, os comerciantes vão oferecer a sardinha a partir de R$ 9,90 o quilo. Envolvendo os 20 […]

today21 de abril de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%