G1 Santos

Grupo faz arrastão em praia do litoral de SP e assusta banhistas; VÍDEO

today28 de outubro de 2022 19

Fundo
share close

Banhistas foram encurralados e surpreendidos por dezenas de criminosos durante um arrastão na praia do Itararé, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O grupo assaltou algumas pessoas que estavam aproveitando a tarde ensolarada desta quinta-feira (27) na faixa de areia. Uma pessoa foi presa.

Nas imagens obtidas pelo g1, nesta sexta-feira (28), é possível ver a ação dos criminosos (veja o vídeo acima). Eles se organizaram andando em grupo ou em bicicletas e passavam correndo roubando pertences das vítimas, como correntes e objetos pessoais. Segundo testemunhas, o arrastão provocou pânico e desespero em plena luz do dia.

Criminosos fazem arrastão em praia e deixam moradores assustados no litoral de São Paulo — Foto: Reprodução



O prefeito Kayo Amado (Podemos) publicou nas redes sociais que a Polícia Militar, com a ajuda dos totens de monitoramento, conseguiu prender um dos criminosos. O homem foi encontrado por conta das roupas que ele estava usando. Após ser identificado, ele foi encaminhado para a Delegacia de São Vicente e segue à disposição da justiça.

O prefeito também disse que conversou com o delegado para que os demais envolvidos sejam identificados pelo sistema de monitoramento e seja aberta uma investigação.

“Lamento que a cidade passe por isso. Em outros tempos, talvez tivessem passado despercebidos. Agora, um deles já foi pego e os outros serão identificados. Nosso papel é dificultar cada vez mais. Informo que liguei para o Comandante da Região pedindo mais apoio de efetivo para nossa cidade. Também liguei para os responsáveis da Polícia Civil e Militar, e estou articulando como a GCM pode auxiliar na estratégia de prevenção ao crime”, disse o prefeito.

O g1 entrou em contato com a Polícia Militar, mas até a última atualização dessa reportagem não obteve retorno.

Arrastão assusta banhistas em praia de Itararé em São Vicente — Foto: Reprodução g1

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

professores-promovem-reflexao-sobre-a-vida-fora-do-ambiente-de-trabalho

Prefeitura de Guarujá

Professores promovem reflexão sobre a vida fora do ambiente de trabalho

Ação “O que você tem feito por você?” aconteceu no Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) dos educadores da Unidade Os professores da Escola Municipal Catarina de Oliveira Salgado (Balneário Guarujá) participaram, na última segunda-feira (24), de uma ação de reflexão diferenciada. É que durante o Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC), esses profissionais puderam discutir e refletir sobre a vida fora do ambiente de trabalho, seus gostos e atividades, acerca do tema […]

today28 de outubro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%