G1 Santos

Grupo invade prédio duas vezes e furta motos e bicicletas de moradores no litoral de SP; VÍDEO

today1 de fevereiro de 2023 9

Fundo
share close

Sete criminosos invadiram um prédio por duas vezes e furtaram bicicletas e motos em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O g1 teve acesso, nesta quarta-feira (1), as imagens de câmeras de monitoramento do prédio, que mostram a ação dos indivíduos (veja o vídeo acima).

Segundo uma moradora, que preferiu não ser identificada, os homens chegaram pela primeira vez no prédio por volta das 2h30 de terça-feira (31). O condomínio residencial fica localizado na Rua Peru, no bairro Guilhermina.

“O grupo tinha sete homens, que não conseguimos saber se eram menores de idade ou não. Eles arrombaram o portão da lateral do prédio e entraram pelo acesso aos banhistas”, contou.



De acordo com ela, após entrarem no condomínio, os criminosos furtaram aos pertences dos moradores. “Dentro da garagem, eles pegaram primeiro as bicicletas. Foram, no mínimo, umas 10”, disse a moradora. Ainda segundo ela, a ação demorou cerca de cinco minutos.

Grupo invade prédio em Praia Grande e rouba motos e bicicletas dos moradores — Foto: Reprodução g1

A mulher disse que após levar as bicicletas, os criminosos foram embora do prédio. Porém, para surpresa dos moradores, eles voltaram ao condomínio por volta das 5h. “Eles retornam e, dessa vez, vieram uns oito homens. Entram pelo mesmo portão e levaram cinco motos’, explicou ela.

A moradora disse também que um homem, que mora na mesma rua do condomínio, percebeu a movimentação e, por volta das 5h15, chamou a polícia. Após isso, o síndico do prédio também foi informado e comunicou a todos.

“O que impressiona é a facilidade e a cara de pau dos criminosos. A sensação de insegurança era enorme, agora ainda mais”, falou a moradora.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) que informou que a Polícia Civil investiga o caso. Segundo o síndico do condomínio, as pessoas invadiram o prédio e levaram 12 bicicletas, três motos e outros objetos. Uma viatura da Polícia Militar foi acionada ao local.

Após as diligências, policiais encontraram duas motocicletas abandonadas nas proximidades do prédio. Elas foram recuperadas e devolvidas aos responsáveis.

A SSP disse ainda que os autores ainda não foram identificados e que fugiram após a ação. A Polícia Civil analisa as imagens. O caso foi registrado através da Delegacia Eletrônica como furto.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fotografo-registra-nuvem-rara-‘gigante’-em-praia-do-litoral-de-sp-e-imagens-impressionam;-video

G1 Santos

Fotógrafo registra nuvem rara ‘gigante’ em praia do litoral de SP e imagens impressionam; VÍDEO

Um fotógrafo, de 28 anos, fez um registro impressionante de uma nuvem gigante 'invadindo' a Praia do Satélite, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. (Veja o vídeo acima). Ao g1, especialistas afirmaram tratar-se do fenômeno Shelf Cloud (nuvem prateleira), considerado raro nas praias da região. Nícolas Schukkel tem o costume de fotografar tempestades e fenômenos da natureza. Por este motivo, está sempre atento aos sites de monitoramento climático. Dessa […]

today1 de fevereiro de 2023 105

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%