G1 Mundo

Grupo rebelde do Iêmen ataca navio com carga de milho brasileiro para o Irã

today12 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

Houthis reivindicam bombardeio de navios como apoio ao Hamas, em guerra com Israel.


A maioria da população do Iêmen vive em áreas sob o controle dos houthis — Foto: REUTERS



Um navio que levava carga de milho produzido no Brasil com destino ao Irã foi atacado nesta segunda-feira (12) no Mar Vermelho.

Responsável pelo ataque, o grupo rebelde Houthis reivindica o bombardeio como apoio ao Hamas, que governa a Palestina e está em guerra com Israel.

O navio alvo do ataque teria sido identificado pelos terroristas como sendo o Star Iris. Apesar de o navio ter sido danificado, não houve vítimas.

Porta-voz militar do grupo, Yahya Saree, disse em um comunicado que o navio era americano, mas rastreadores de transporte marítimo disseram que o navio com bandeira das Ilhas Marshall era de propriedade grega.

Os Houthis têm atacado navios no Mar Vermelho, o que fez empresas interromperem a navegação pelo local.

Segundo o grupo de dados e análise Kpler. o Star Iris transportava carga de milho do Brasil para o Irã e foi atingido, provavelmente, por não ter desviado sua rota e passou pelo Mar Vermelho.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aviao-com-paraquedistas-mata-homem-em-praia-do-mexico-durante-pouso-de-emergencia

G1 Mundo

Avião com paraquedistas mata homem em praia do México durante pouso de emergência

Imagens mostram que o avião bateu em um centro de resgate de tartarugas. A esposa da vítima, que também estava na praia, saiu ilesa. Avião de paraquedistas mata homem em praia do México durante pouso de emergência O pouso de emergência de um avião com paraquedistas em uma praia no estado de Oaxaca, no sul do México, resultou na morte de um homem de 62 anos que estava no local […]

today12 de fevereiro de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%