Grupo Wagner usa outdoor para recrutar mercenários na Rússia
A empresa paramilitar de mercenários Grupo Wagner colocou um painel eletrônico em uma rua da Rússia em uma tentativa de atrair novos combatentes. Um vídeo mostrando o outdoor foi divulgado em uma rede social russa no sábado (25).
O Grupo Wagner, chefiado pelo bilionário russo Yevgeny Prigozhin, lidera grande parte da ofensiva russa no leste ucraniano, entre elas as mais recentes batalhas de Bakhmut.
Os mercenários a serviço da Rússia são apontados como responsáveis por algumas das ofensivas mais violentas na Guerra na Ucrânia.
No anúncio divulgado na rede social VK, bastante popular entre os russos, o grupo diz que aceita voluntários entre 22 e 50 anos, sem necessidade de experiência militar. O salário é de 240 mil rublos (aproximadamente R$ 16 mil) e inclui plano de saúde e seguro de vida.
Um painel eletrônico promove a adesão ao grupo mercenário privado Wagner na fachada de um prédio em Moscou, Rússia, em 27 de março de 2023 — Foto: REUTERS/Evgenia Novozhenina
Aparentemente, o foco agora mudou para recrutar cidadãos russos livres que tenham interesse na carreira militar como mercenários.
“O recrutamento de presos por parte do grupo paramilitar privado Wagner foi completamente interrompido”, afirmou Yevgueni Prigozhin em fevereiro em comunicado.
O Grupo Wagner era praticamente desconhecido e ganhou destaque no ano passado, durante a Guerra na Ucrânia, mas ele atua ao lado de tropas russas desde 2014, quando a Rússia invadiu a região da Crimeia.
Propaganda do grupo de mercenários Wagner, na Rússia, diz: “Nossa causa é a certa, a vitória será nossa” — Foto: Reprodução/Grupo Wagner/VK
1 ano de guerra na Ucrânia: entenda as 4 fases do conflito
Publicar comentários (0)