G1 Mundo

Grupo Wagner usa outdoor para recrutar mercenários na Rússia

today27 de março de 2023 9

Fundo
share close

Anteriormente, líder do grupo buscou novos membros dentro das prisões russas. Equipe paramilitar é apontada como responsável pelas batalhas mais violentas no leste da Ucrânia.




Grupo Wagner usa outdoor para recrutar mercenários na Rússia

Grupo Wagner usa outdoor para recrutar mercenários na Rússia

A empresa paramilitar de mercenários Grupo Wagner colocou um painel eletrônico em uma rua da Rússia em uma tentativa de atrair novos combatentes. Um vídeo mostrando o outdoor foi divulgado em uma rede social russa no sábado (25).

O Grupo Wagner, chefiado pelo bilionário russo Yevgeny Prigozhin, lidera grande parte da ofensiva russa no leste ucraniano, entre elas as mais recentes batalhas de Bakhmut.

Os mercenários a serviço da Rússia são apontados como responsáveis por algumas das ofensivas mais violentas na Guerra na Ucrânia.

No anúncio divulgado na rede social VK, bastante popular entre os russos, o grupo diz que aceita voluntários entre 22 e 50 anos, sem necessidade de experiência militar. O salário é de 240 mil rublos (aproximadamente R$ 16 mil) e inclui plano de saúde e seguro de vida.

Um painel eletrônico promove a adesão ao grupo mercenário privado Wagner na fachada de um prédio em Moscou, Rússia, em 27 de março de 2023 — Foto: REUTERS/Evgenia Novozhenina

Aparentemente, o foco agora mudou para recrutar cidadãos russos livres que tenham interesse na carreira militar como mercenários.

“O recrutamento de presos por parte do grupo paramilitar privado Wagner foi completamente interrompido”, afirmou Yevgueni Prigozhin em fevereiro em comunicado.

O Grupo Wagner era praticamente desconhecido e ganhou destaque no ano passado, durante a Guerra na Ucrânia, mas ele atua ao lado de tropas russas desde 2014, quando a Rússia invadiu a região da Crimeia.

Propaganda do grupo de mercenários Wagner, na Rússia, diz: “Nossa causa é a certa, a vitória será nossa” — Foto: Reprodução/Grupo Wagner/VK

1 ano de guerra na Ucrânia: entenda as 4 fases do conflito

1 ano de guerra na Ucrânia: entenda as 4 fases do conflito

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aeroportos-e-trens-da-alemanha-param-em-uma-das-maiores-greves-em-decadas-no-pais

G1 Mundo

Aeroportos e trens da Alemanha param em uma das maiores greves em décadas no país

A paralisação, de 24 horas, é uma das maiores em décadas no país. Veja o que não está funcionando no país: Os aeroportos de Frankfurt, Munique e Dusseldorf estão entre os que suspenderam a grande maioria voos e ficaram desertos. Só em Frankfurt, 1.200 voos foram cancelados. No total, 380.000 passageiros tiveram voos cancelados, segundo a Associação de Aeroportos ADVOs principais trajetos de trem também foram cancelados pela operadora ferroviária […]

today27 de março de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%