G1 Santos

Guarda Municipal de Santos terá mais agentes armados nas ruas

today18 de maio de 2023 4

Fundo
share close

A Guarda Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, tem 18 novos agentes habilitados para o uso de arma de fogo em serviço. Aprovados no curso de armamento e tiro, ministrado pela Secretaria Municipal de Segurança (Seseg), o efetivo passa a ter no total 158 agentes habilitados para o uso do armamento.

Os agentes tiveram aulas teóricas e práticas, envolvendo noções de armamento e desmontagem de armas na primeira etapa do curso. A avaliação final da turma ocorreu na sexta-feira (12), no estande do Clube de Tiro Cubas, no Morro da Nova Cintra.

Como próximo passo, a Guarda Municipal de Santos deverá realizar o encaminhamento da documentação dos aprovados para o porte de arma junto à Polícia Federal. Os agentes serão destinados para atuação em área operacional e equipados com pistolas semiautomáticas do modelo PT.380. Também está previsto o uso de armas 9mm.



A atuação da Guarda Civil Municipal de Santos com armamento teve início em janeiro de 2022. Segundo a Prefeitura de Santos, o uso do equipamento visa trazer mais segurança aos profissionais, que atendem a diversas ocorrências por toda a Cidade, das mais variadas naturezas.

O número de guardas aprovados representa 35,1% da instituição. A Guarda Civil Municipal de Santos (GCM) conta atualmente com efetivo de 425 agentes que atuam na proteção de equipamentos públicos e atendimento ao cidadão.

Outra turma de 21 guardas municipais começa no próximo dia 5 de junho a primeira fase teórica do treinamento, seguindo até o final do mês, onde acontecem as fases finais da preparação para o porte de arma.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos:




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-encontra-arma-falsa-em-apartamento-de-cliente-que-discutiu-com-motoboy-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Polícia encontra arma falsa em apartamento de cliente que discutiu com motoboy no litoral de SP

O caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (12), no bairro Marapé, quando um motoboy foi até o prédio onde mora o homem para cobrar o pagamento de lanches que foram entregues e cancelados horas depois por ele. Na ocasião, o cliente, que é empresário, atendeu o entregador com uma arma em mãos. Ao g1, ele disse ter sido ameaçado pelo entregador. Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada à […]

today18 de maio de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%