Curso envolve 40 policiais militares do Rio de Janeiro, dois bombeiros, um gcm de Cubatão e um gcm de Guarujá
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá está em constante aprimoramento. Ao logo do ano, os agentes participam de diversos cursos de atualização profissional. Nesta semana, de segunda (15) a sexta-feira (19), a GCM está participando do Estágio de Aplicações Táticas no Comando de Operações Especiais, que é um dos locais de treinamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em Bonsucesso, no Rio de Janeiro.
O curso envolve 40 policiais militares do Rio de Janeiro, dois bombeiros, um gcm de Cubatão e um gcm de Guarujá. O estágio tem como objetivo capacitar o policial militar, bem como as instituições coirmãs a utilizar técnicas e táticas que auxiliem os procedimentos operacionais básicos, além da execução do patrulhamento e abordagens em áreas de alto risco.
A capacitação tem carga horária de 45 horas e aborda em sua grade de disciplina o atendimento pré-hospitalar; abordagens de pessoas, edificações e veículos; segurança preventiva; instrução tática individual; uso diferenciado da força; tomada de decisão sobre o uso da força policial; patrulha policial; técnicas especiais de patrulha; armamento; tiro básico; pista de tiro policial (pistola carabina e fuzil); fase de operações no terreno e direito operacional.
Representando a GCM de Guarujá, o guarda civil municipal Raphael Filipini Almeida de Melo comenta a experiência. “Além da troca de informações, no curso aprendemos novas técnicas e procedimentos de policiamento urbano, a fim de aprimorar a segurança e o atendimento a população”, afirmou Filipini que é um dos instrutores de armamento e tiro da corporação.
Publicar comentários (0)