Prefeitura de Guarujá

Guarda Municipal participa de Estágio de Aplicações Táticas no Bope

today19 de maio de 2023 8

Fundo
share close

Curso envolve 40 policiais militares do Rio de Janeiro, dois bombeiros, um gcm de Cubatão e um gcm de Guarujá

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá está em constante aprimoramento. Ao logo do ano, os agentes participam de diversos cursos de atualização profissional.  Nesta semana, de segunda (15) a sexta-feira (19), a GCM está participando do Estágio de Aplicações Táticas no Comando de Operações Especiais, que é um dos locais de treinamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em Bonsucesso, no Rio de Janeiro.

O curso envolve 40 policiais militares do Rio de Janeiro, dois bombeiros, um gcm de Cubatão e um gcm de Guarujá. O estágio tem como objetivo capacitar o policial militar, bem como as instituições coirmãs a utilizar técnicas e táticas que auxiliem os procedimentos operacionais básicos, além da execução do patrulhamento e abordagens em áreas de alto risco.

A capacitação tem carga horária de 45 horas e aborda em sua grade de disciplina o atendimento pré-hospitalar; abordagens de pessoas, edificações e veículos; segurança preventiva; instrução tática individual; uso diferenciado da força; tomada de decisão sobre o uso da força policial; patrulha policial; técnicas especiais de patrulha; armamento; tiro básico; pista de tiro policial (pistola carabina e fuzil); fase de operações no terreno e direito operacional.

Representando a GCM de Guarujá, o guarda civil municipal Raphael Filipini Almeida de Melo comenta a experiência. “Além da troca de informações, no curso aprendemos novas técnicas e procedimentos de policiamento urbano, a fim de aprimorar a segurança e o atendimento a população”, afirmou Filipini que é um dos instrutores de armamento e tiro da corporação.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bertioga-celebra-32-anos-de-emancipacao-com-shows-e-desfile-civico-militar

G1 Santos

Bertioga celebra 32 anos de emancipação com shows e desfile cívico-militar

A cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, completa 32 anos de emancipação político-administrativa nesta sexta-feira (19). Para comemorar a data, a prefeitura preparou uma programação com hasteamento das bandeiras, desfile cívico-militar, shows e um festival Gospel. O aniversário começou às 7h30, com o hasteamento das bandeiras, na Praça dos Emancipadores. Na sequência, por volta das 9h, tem o desfile cívico militar, com a participação de mais de 30 […]

today19 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%