G1 Santos

Guarda-vidas e ex-agentes salvam mulher de afogamento no litoral de SP; VÍDEO

today22 de março de 2024 9

Fundo
share close

Segundo um dos socorristas disse ao g1, mulher foi retirada da água e liberada ainda na praia. Caso ocorreu na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente (SP).




Guarda-temporário e ex-guarda-vidas salvam mulher de afogamento em São Vicente (SP).

Guarda-temporário e ex-guarda-vidas salvam mulher de afogamento em São Vicente (SP).

Um guarda-vidas temporário de 22 anos, acompanhado de dois ex-guarda-vidas, ajudou a salvar uma mulher que se afogava na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Em vídeo obtido pelo g1, nesta sexta-feira (22), a vítima é socorrida e levada de volta à faixa de areia. Ela passa bem (assista acima).

Ao g1, Wagner dos Santos contou que estava no cadeirão, na altura da Rua Frei Gaspar, com outro colega, quando notou o desespero da vítima na água. O salvamento ocorreu por volta de 13h30.

“A população também começou a acenar, de imediato eu já entrei na água junto com o apoio de dois guarda-vidas, que estavam lá de folga. Eles eram ex-guarda-vidas, quatro anos atrás, não são mais”, disse o jovem.

A mulher, que aparentava ter entre 30 e 40 anos, estava em nível 1 de afogamento, isto é, apenas com tosse. Ela foi avaliada e liberada ainda no local. Walter apurou que ela era moradora de São Paulo e estava na praia sozinha.

Mulher se afogou na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente (SP), mas foi salva pelo GBMar. — Foto: Sirlene dos Santos Elpidio

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), há uma série de orientações para banhistas evitarem acidentes nas praias. Confira abaixo:

  • prefira praias protegidas por guarda-vidas;
  • não mergulhe em áreas que tenham a placa de perigo;
  • evite o comportamento inadequado, respeite o mar;
  • em caso de ingestão de bebidas alcoólicas, não entre no mar;
  • em caso de dúvidas, fale com o guarda-vidas responsável pelo local;
  • curta a praia com cuidado, respeite as orientações do GBMar.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

professor-de-biologia-demitido-por-ser-“religioso-demais”-pede-defesa-da-verdade

Gospel Prime

Professor de biologia demitido por ser “religioso demais” pede defesa da verdade

Um professor universitário dos Estados Unidos, Johnson Varkey, foi demitido da St. Philip’s College, no Texas, em 2023, após ensinar fatos científicos sobre reprodução humana que foram considerados “religiosos demais” pela direção da instituição. Varkey, que lecionava biologia na faculdade há 20 anos, foi demitido depois de afirmar em sala de aula que o sexo é determinado pelos cromossomos X e Y, e que a vida começa na concepção. De […]

today22 de março de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%