Prefeitura de Guarujá

Guarda-vidas temporários iniciam curso preparatório

today19 de outubro de 2022 14

Fundo
share close

No total serão 21 dias de treinamento, entre aulas teóricas e práticas

Os candidatos aprovados no processo seletivo simplificado para guarda-vidas temporário iniciaram curso de formação na última sexta-feira (14), na sede do 1º Subgrupamento de Bombeiros Marítimos de Guarujá (SGBMar). No total, serão 21 dias de treinamento, entre aulas teóricas e práticas.

No primeiro dia, a turma aprendeu sobre Ordem Unida. Trata-se de uma formação de marcha caracterizada por padrões coletivos de uniformidade e sincronização. A técnica proporciona disciplina, autocontrole, senso de grupo entre outras habilidades. Além disso, foram entregues os equipamentos para o treino, tais como flutuador, nadadeiras, protetor solar, entre outros.

Durante a aula, os candidatos foram separados em duplas (cangas), de acordo com a eficiência em uma prova de nado e corrida. A partir de agora, eles vão trabalhar juntos. “Durante esses 21 dias de curso eles vão aprender as técnicas de salvamento e estarão prontos para atuar na temporada”, afirmou o tenente PM Hélicon de Oliveira Souza.

Ao longo do curso, eles terão noções de Oceanografia, Técnicas Básicas de Recuperação de Afogados, Prevenção e Salvamento Aquático, Relacionamento do Guarda-Vidas com o público. Aos finais de semana, os alunos participam de estágios supervisionados nas praias da Cidade.



Incentivada pela família, Alanis Fernandes Antão, 18 anos, vai viver a sua primeira temporada de guarda-vidas. “Fiz natação durante 12 anos, sempre fui apaixonada pelo mar. Sei da importância do trabalho, pois uma vida depende de cada um de nós”, afirmou.

Já para Henrique Vasques, 25 anos, é a quinta temporada. “Me identifico com o ideal dos bombeiros. Sabemos que a Cidade recebe muitos turistas no verão e damos o máximo para apoiar a corporação”, comentou.

O trabalho de guarda-vidas temporário terá carga horária de 44 horas semanais, com o salário de R$ 1.570,00, além de adicional de insalubridade. Eles vão atuar durante toda temporada de verão, com término do contrato no dia 28 de fevereiro de 2023.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cenario-inseguro?-o-que-sera-do-futuro?

Pleno News

Cenário inseguro? O que será do futuro?

Luiz Sayão - 19/10/2022 11h19 Nestes dias tenho recebido muitas mensagens. São pedidos para um envolvimento político específico. Nunca vi isso antes. Muitas vezes o tom do pedido chega a ser apocalíptico: “Se não defender a justiça, a verdade e os pobres será o nosso fim”, é o clamor de alguns. Eu até respeito profundamente essa consciência cidadã e entendo com a mente e com o coração tanta preocupação. Curiosamente, […]

today19 de outubro de 2022 66

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%