G1 Mundo

Guardas prendem presidente do Níger dentro do palácio

today26 de julho de 2023 9

share close

Apesar de ter sido divulgado o motivo da prisão, houve uma tentativa frustrada de golpe no Níger em março de 2021, quando uma unidade militar tentou tomar o palácio presidencial dias antes da posse de Bazoum.


Guardas presidenciais do Níger estão mantendo o presidente Mohamed Bazoum dentro do palácio presidencial na capital, que está bloqueado por veículos militares desde a manhã desta quarta-feira (26), disseram fontes de segurança.



Os ministérios próximos ao palácio também foram bloqueados e os funcionários dentro do palácio não conseguiram acessar seus escritórios, disseram fontes da presidência e de segurança.

O resto da região parece calmo, com tráfego matinal normal na estrada e acesso total à internet, disse um repórter da Reuters.

Golpes anteriores em Burkina Faso e Mali foram estimulados em parte por frustrações com o fracasso das autoridades em conter uma insurgência islâmica que assola a região do Sahel, que inclui o Níger.

Houve também uma tentativa frustrada de golpe no Níger em março de 2021, quando uma unidade militar tentou tomar o palácio presidencial dias antes da posse de Bazoum.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Vídeo: bombeiros lutam contra incêndio em parque natural em Portugal

Um incêndio atingiu um parque perto da cidade de Cascais, em Portugal, nesta terça-feira (25), e centenas de moradores da região foram ajudar os bombeiros a tentar controlar as chamas. O fogo começou às 17h no parque natural Sintra-Cascais, uma área de 145 quilômetros quadrados. Mais de 600 bombeiros foram mobilizados. Também foram empregados 189 veículos e aviões. As operações tiveram que parar quando escureceu. Ventava muito no fim de tarde, o que piorava a situação, porque as chamas se […]

today26 de julho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%