Prefeitura de Guarujá

Guarujá abre cinco unidades de Saúde para plantão especial neste final de semana

today5 de janeiro de 2024 12

Fundo
share close

Cinco unidades de Atenção Básica estarão abertas no sábado (6) e domingo (7), das 7 às 22 horas, para reforçar atendimento

Em virtude da temporada de verão, cinco Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas, excepcionalmente, em plantão especial para atendimento médico, neste sábado (6) e domingo (7). O expediente será das 7 às 22 horas. O objetivo é intensificar o atendimento 24 horas já realizado pelas cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto-Socorros (PSs), que prestam o serviço de Urgência e Emergência.

O plantão especial ocorrerá nas Usafas Vila Rã, Jardim Las Palmas e o Ambulatório de Referência em Especialidades (ARE). As unidades contarão com clínicos gerais, equipes de enfermagem e profissionais de recepção. As Usafas Cidade Atlântica e UBS Pae Cará também estarão abertas, mas somente para atendimento infantil, com pediatras de plantão.

Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e as cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto-Socorros (PSs) Dr. Matheus Santamaria – UPA Rodoviária (Santo Antônio), Vicente de Carvalho (Pae Cará), Aníbal Arden dos Reis (Perequê), Paulo Piasenti (Enseada) e Santa Cruz dos Navegantes funcionam normalmente, com 24 horas de plantão.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sao-vicente-nega-que-tarifa-dos-onibus-municipais-va-aumentar-em-2024;-video

G1 Santos

São Vicente nega que tarifa dos ônibus municipais vá aumentar em 2024; VÍDEO

Na gravação, da noite de quinta-feira (4), o chefe do Executivo disse que existem notícias falsas circulando em relação às tarifas. Apesar disso, garantiu que o valor dos ônibus amarelos que fazem o trajeto pela cidade continuará em R$ 3,95 em 2024. "Vou ser direto e reto para não dar espaço nenhum para quem quer ficar fazendo fake news, criando discórdia aí na cidade. Não vai ter aumento de tarifa […]

today5 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%