Prefeitura de Guarujá

Guarujá abre inscrições para 5º Concurso de Vídeo Socioambiental ‘Olhar Sustentável’

today21 de outubro de 2022 13

Fundo
share close

Iniciativa contempla quatro categorias e, após a análise do material produzido pelos participantes, três inscritos por categoria serão reconhecidos e premiados

As inscrições para o 5º Concurso de Vídeo Socioambiental de Guarujá ‘Olhar Sustentável’ já estão abertas. Assim como no ano passado, a dinâmica é aberta a todos os moradores da Cidade, que serão divididos em quatro categorias. O prazo para se inscrever vai até o dia 11 de novembro.  A ação é realizada pela Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e apoio da Secretaria de Educação (Seduc).

Nas primeiras edições destinadas apenas a crianças do Ensino Fundamental I e II da Rede Pública, pelo segundo ano seguido o concurso será aberto a todo o público nas seguintes categorias: Ensino Fundamental I (Escolas Municipais), Ensino Fundamental II (Escolas Municipais), Ensino Médio (Instituições públicas ou privadas em Guarujá) e cidadãos residentes em Guarujá.

A iniciativa tem o objetivo de despertar nos munícipes o interesse em assuntos como o clima, a preservação dos biomas e a melhoria da paisagem urbana. As temáticas são alinhadas com as propostas do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), braço ambiental da Organização das Nações Unidas (ONU) e, neste ano, em comemoração aos 50 anos da 1ª Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente Urbano, ocorrida em 1972, o tema será “Uma Só Terra”, o mesmo daquela Conferência.

Para o titular da pasta de Meio Ambiente, Antonio Lopes da Silva, o tema busca resgatar essa preocupação de 50 anos: “Ao mesmo tempo que tenta refletir sobre os avanços obtidos e projetar os próximos passos. Tudo em prol de um planeta que verdadeiramente almeja os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”.



Os vídeos devem ser originais (de autoria própria), com a imagem dos participantes e título projetada na obra (não necessariamente juntos), na posição horizontal (paisagem), com duração máxima de três minutos (com tolerância de 30 segundos) e com arquivos digitais inferiores a 500 Mb (Megabytes).

Para facilitar a identificação dos autores, os vídeos devem conter um texto (créditos iniciais) com as seguintes informações: nome completo dos autores, nome da obra, categoria de inscrição, documento de identificação (número e tipo – para a categoria cidadão) e nome da escola com ano/série (ambos para as categorias de estudantes).

As inscrições deverão ser efetuadas através do formulário eletrônico da plataforma Google Forms no endereço https://forms.gle/doCMMhdut6k52YMx8 , no qual deverá ser feito também o upload dos vídeos, até às 23h59min do dia 11 de Novembro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ministerio-publico-vai-investigar-se-houve-cobranca-de-propina-para-renovacao-de-alvara-de-quiosques-em-sao-vicente,-sp

G1 Santos

Ministério Público vai investigar se houve cobrança de propina para renovação de alvará de quiosques em São Vicente, SP

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) pediu a instauração de inquérito policial para investigar a denúncia de corrupção na Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários de São Vicente, no litoral de São Paulo, pela cobrança de R$ 30 mil para renovação de alvará dos quiosques na praia do Itararé. Na denúncia enviada ao MP, o advogado do permissionário, Rui Elizeu, sugeriu que há a existência de […]

today21 de outubro de 2022 51

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%