Prefeitura de Guarujá

Guarujá abre nova edição dos Jogos Escolares nesta quinta-feira

today23 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

Prefeito e autoridades locais recepcionam delegações da rede municipal de ensino às 9h30, no Ginásio da Universidade de Ribeirão Preto, que fica no bairro Enseada

A Prefeitura de Guarujá dá o pontapé inicial nos Jogos Escolares 2023, nesta quinta-feira (23). O chefe do Executivo, Válter Suman, abre a nova temporada às 9h30, no Ginásio da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), instalado na Avenida Dom Pedro I, no bairro Enseada. São esperados moradores e diversas autoridades locais. O evento também contará com apresentações de grupos voltados à igualdade racial.

Na oportunidade, o prefeito e representantes da Secretaria de Educação (Seduc), responsável por coordenar a iniciativa, recepcionarão as delegações compostas por alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino, que participarão do interescolar. A solenidade continuará com apresentações de hip hop e capoeira, do grupo Black Cia, academia Tri Caravelas e Mestre Sombra.

O período de competições dos Jogos Escolares começa na próxima segunda-feira (27) e vai até 12 de dezembro. Os jogos serão divididos em categorias individuais e coletivas. A primeira modalidade conta com 271 inscritos em tênis de mesa, dama, xadrez e atletismo (50 metros). Já a segunda possui 622 participantes entre futsal, vôlei, basquete e handebol. Ao final, as unidades escolares campeãs e os três primeiros colocados (conforme as modalidades e categorias) serão premiados com troféus e medalhas.

Programação



O torneio de tênis de mesa acontecerá no Ginásio Poliesportivo Marivaldo Fernandes, o Guaibê, e o atletismo na Praia da Enseada, em frente à Praça Horácio Lafer. Já as disputas de damas e xadrez, serão realizadas na Escola Municipal Lucimara de Jesus Vicente.

As fases classificatórias dos esportes coletivos acontecerão nos Centros de Atividades Educacionais Comunitárias (Caecs) João Paulo II, para o futsal, e Professora Márcia Regina, no basquete. Já os jogos de vôlei e handebol serão realizados no Caec Capitão Dante Sinópoli. As competições finais das modalidades acontecerão entre os dias 11 e 12 de dezembro, no Ginásio Guaibê.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-trans-diz-ter-sido-chamada-de-‘viado’-e-ameacada-ao-pedir-agua-em-show-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Mulher trans diz ter sido chamada de ‘viado’ e ameaçada ao pedir água em show no litoral de SP

Morena contou ter comprado o ingresso para o Festival Arretado há dois meses e meio e que estava empolgada para assistir ao show do cantor -- previsto para começar na madrugada de domingo (19). Ela e duas amigas chegara à casa de show, no bairro Marapé, por volta das 20h30 do último sábado (18) e, segundo a youtuber, logo comprou cinco fichas para trocar por uma cerveja. Foi ao pedir […]

today23 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%