Há 20 vagas e outras 1.980 oportunidades por cadastro reserva; inscrições são exclusivamente pela internet até 12 de março
A Prefeitura de Guarujá abre, nesta quinta-feira (8), um novo processo seletivo simplificado de contratação temporária na área da Educação. O objetivo é admitir, inicialmente, 20 professores, além de ofertar outras 1.980 oportunidades por cadastro reserva. As inscrições devem ser realizadas até 12 de março somente pela internet, no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), que é o realizador da iniciativa.
Todas as vagas são para Professor de Educação Básica III, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Inglesa, Matemática, Arte, Ciências, Geografia, História e Educação Física. O valor da hora-aula é de R$ 33,67 e as contratações visam suprir a demanda da rede municipal de ensino no caso de afastamentos ou ausências pontuais dos educadores titulares.
Os interessados devem se inscrever no site www.ibamsp-concursos.org.br, preencher o formulário e pagar a taxa de participação que custa R$ 96,00. O edital 01/2024, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), deve ser conferido na íntegra no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (7).
Pedido de isenção
Os candidatos inseridos no Cadastro Único (CadÚnico) ou Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) terão direito há isenção da taxa de inscrição. Para isso, será necessário solicitar, virtualmente, o benefício entre os próximos dias 15 e 16, conforme o horário limite indicado. Todo o passo a passo está no edital do processo seletivo.
Condições especiais para as provas
Já aqueles que necessitam de condições especiais para a realização das provas, sendo pessoas com deficiência ou não, podem solicitar o recurso por requerimento encaminhado via Correios. Neste caso, é preciso preencher o modelo do formulário que consta no edital e anexar laudo médico que justifique o pedido. Ao final, basta enviar os documentos endereçados à Caixa Postal 68.021, sob os cuidados do IBAM-SP – Departamento de Processos e seguindo as demais instruções.
Provas
A previsão é que as provas escritas objetivas sejam aplicadas em 7 de abril. Entretanto, a confirmação da data e o local dos exames serão divulgados no dia 28 de março, pelo site do Ibam e publicação no Diário Oficial do Munícipio. Os exames terão duração de três horas e 30 questões entre Língua Portuguesa, Matemática e Legislação Educacional e Conhecimentos Pedagógicos.
Publicar comentários (0)