G1 Santos

Guarujá amplia efetivo da Guarda Civil Municipal após série de crimes na cidade

today31 de maio de 2023 6

Fundo
share close

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, comunicou que ampliará o número de guardas civis municipais na cidade. A decisão pela adição de 68 agentes foi informada após reunião realizada na última sexta-feira (26) com o comando da Polícia Militar, Ministério Público e Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social.

A convocação para reunião levou em conta as ocorrências recentes na cidade, como o caso do influenciador baleado e os assaltos recorrentes na orla da praia. Além disso, as rondas da GCM na cidade serão intensificadas, com o objetivo de monitorar a faixa arenosa, calçadão, centros comerciais e locais de grande circulação de pessoas.

A PM , por sua vez, posicionará o efetivo com foco nas orlas das praias do Tombo, Astúrias, Pitangueiras e Enseada. A Força Tática atuará nas áreas periféricas, que costumam ser usadas como rotas de fuga pelos infratores.



Bicicleta será proibida na praia

Haverá mudanças quanto ao código de posturas da cidade, como a proibição de bicicleta na faixa arenosa e calçadão, visto que estatísticas policiais comprovam que os criminosos utilizam o veículo para cometer os delitos e escapar com facilidade.

A prefeitura também fiscalizará de ambulantes, controle de som abusivo, horário de funcionamento dos comércios, entre outras ações estratégicas.

Além disso, pontos de estacionamento das viaturas e o itinerário de patrulhamento serão reorganizados a fim de reforçar a segurança.

A Polícia Militar posicionará o efetivo com foco na orla das praias — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

exercito-do-sudao-suspende-negociacoes-de-tregua-com-paramilitares

G1 Mundo

Exército do Sudão suspende negociações de trégua com paramilitares

O exército do Sudão suspendeu sua participação nas negociações na Arábia Saudita para alcançar uma trégua com os paramilitares que disputam o poder, anunciou uma fonte governamental à AFP nesta quarta-feira (31). O exército tomou a decisão "porque os rebeldes nunca aplicaram um dos pontos do acordo de trégua temporária que prevê sua retirada dos hospitais e das casas. E não param de violar a trégua", afirmou a fonte, que […]

today31 de maio de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%