Prefeitura de Guarujá

Guarujá assume Macrorregião da Baixada Santista no Conselho Estadual de Juventude

today22 de maio de 2023 16

Fundo
share close

A solenidade ocorreu no Palácio dos Bandeirantes; Guarujá será representada por três pessoas do segmento que atuam em diversas frentes no Município

Guarujá assumiu a coordenação do grupo de trabalho da Macrorregião da Baixada Santista e Vale do Ribeira, em cerimônia de posse dos novos conselheiros e respectivos suplentes do Conselho Estadual da Juventude, na última semana, na capital paulista. Representada pelo assessor de Políticas Públicas para Juventude da Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Secom), da Prefeitura de Guarujá, a Cidade tratará assuntos no que tange às questões da sociedade civil.

A solenidade ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, no auditório Ulysses Guimarães. Formada por 12 representantes do poder público e outros 12 da sociedade civil, a nova composição do conselho terá a missão de propor diretrizes para ações governamentais voltadas à promoção de políticas públicas para a juventude em todo o território paulista.

 “Guarujá terá representatividade para garantir que, além da efetividade da política pública, a expertise do trabalho que acreditamos a nível municipal, ganhe proporção para aumentar os atendimentos e o protagonismo aos nossos jovens em toda a Baixada Santista e também no Estado”, explica o assessor de Políticas Públicas para Juventude da Secom.

Tendo como objetivo principal auxiliar na formulação, elaboração e organização de ações descentralizadas da agenda de Políticas Públicas de Juventude da presidência do Conselho, o assessor também ressalta que esse será um trabalho realizado em conjunto com o gestor do segmento em Itanhaém. “O Caique Alves vem realizando um trabalho impar, e fortalecendo a representatividade da nossa Região. Sem dúvida essa parceria vem para alavancar os trabalhos em prol dos nossos jovens”, afirmou.



Além dos novos membros, haverá grupos de trabalho segmentados em 11 eixos temáticos, com a participação de diversos especialistas. Os temas são divididos em aprendizagem e empregabilidade juvenil; saúde; equilíbrio mental, físico e social; família e projeto de vida; empreendedorismo; esporte e lazer; direitos humanos, diversidade, equidade e inclusão; voluntariado e associativismo juvenil; jovem rural, turismo e meio ambiente; tecnologia e inovação; cultura e economia criativa; e cooperativismo.

Ainda representando a Pérola do Atlântico, uma segunda integrante do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) foi convidada para representar Guarujá no grupo de trabalho do eixo institucional de Conselhos Municipais de Juventude. Além dela, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foi convidado para compor o eixo temático de Direitos Humanos, Diversidade, Equidade e Inclusão.

Para o coordenador Estadual de Políticas para a Juventude e novo presidente do Conselho da Juventude, Juliano Borges, a composição do Conselho será a retomada de um amplo diálogo com os gestores municipais do segmento e representantes da sociedade civil. “Vamos regionalizar as discussões para a construção de uma agenda que contemple as principais demandas dos jovens paulistas”, afirmou.

A cerimônia teve a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, e do secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, além de outras autoridades estaduais e municipais, parlamentares e centenas de representantes da sociedade civil e comunidade escolar.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

141-igrejas-da-pensilvania-deixam-igreja-metodista-unida-por-agenda-lgbt

Gospel Prime

141 igrejas da Pensilvânia deixam Igreja Metodista Unida por agenda LGBT

Cento e quarenta e uma congregações na Pensilvânia oficialmente deixaram a Igreja Metodista Unida, em grande parte devido ao debate em curso sobre ética sexual na denominação protestante de linha principal. Segundo The Christian Post, durante uma sessão especial da UMC, a Conferência Anual de Susquehanna, realizada na quarta-feira no Community Arts Center em Williamsport, as desfiliações de 141 igrejas foram aprovadas. Isso deixa 665 congregações no corpo regional. Nesse […]

today22 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%