Prefeitura de Guarujá

Guarujá capacita mais de 300 servidores para atendimento ao público LGBTQIAPN +

today30 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Agenda acontece nesta quarta (31), com o apoio da Defensoria Pública

Com foco no respeito à diversidade, humanização e garantia de serviços de qualidade, a Prefeitura de Guarujá promove, nesta quarta-feira (31), a primeira capacitação ‘Olhar transformador no atendimento ao público LGBTQIAPN+’. A programação é voltada a cerca de 300 servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) e acontece no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba). Haverá duas jornadas iguais, com diversos convidados, das 9 às 12 horas e 14 às 17 horas.

O encontro terá participações do mestre de ensino em Ciência da Saúde, Luiz Eduardo dos Santos; psicóloga e mulher trans, Fe Maidel; defensora pública de São Paulo, Vanessa Alves Vieira; e assistente social do Centro de Atendimento Multidisciplinar do Estado, Jaqueline Garcez Buosi. Eles apresentarão necessidades e avanços em políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIAPN+, a partir de estudos de casos, experiências e outros aspectos.

Todos os envolvidos aprenderão, ainda, o significado da sigla LGBTQIAPN+ e a importância da dialógica trans nos serviços socioassistenciais. O objetivo da Administração é melhor preparar os seus colaboradores para acolher e ampliar o acesso a informações de utilidade pública, além de agilizar o encaminhamento para diversos setores de forma direcionada e humanizada.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), a formação inédita é fundamental para assegurar os direitos da população LGBTQIAPN+ e simboliza um grande avanço. ”Combater a homofobia e lutar pela criação de políticas públicas inclusivas é um dever de todos. Por isso, estamos trabalhando para fortalecer esse compromisso e qualificar os nossos colaboradores”, destacou o titular da pasta.



Sociedade civil e poder público juntos

A iniciativa coordenada pela Sedeas conta com o apoio da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Núcleo Especializado de Defesa da Diversidade e da Igualdade Racial (NUDDIR) e Coletivo Causa Beauty.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guarujaprev-movel-realiza-atendimento-de-segurados-nos-proprios-municipais

Prefeitura de Guarujá

GuarujáPrev Móvel realiza atendimento de segurados nos próprios municipais

Primeira edição do projeto aconteceu na segunda-feira (29) para servidores da Guarda Civil Municipal, Cras Vicente de Carvalho e UBS Vila Alice Levar os serviços da GuarujáPrev para mais perto do segurado, em seu local de serviço. Com esse objetivo, a autarquia responsável pela previdência social dos servidores públicos municipais de Guarujá realizou nesta segunda-feira (29) a primeira edição do GuarujáPrev Móvel, em que profissionais e estrutura são levadas a postos de […]

today30 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%