G1 Santos

Guarujá celebra cultura afro religiosa; confira os eventos

today21 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

Celebrações estão previstas para os dois próximos finais de semana na cidade.


Evento pelo Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candombléna será na Praça das Bandeiras, no Jardim Mar e Céu. — Foto: Prefeitura de Guarujá



A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, realizará no próximo domingo (28), a partir das 14h, um evento gratuito pelo Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé – celebrado em 21 de março. Será na Praça das Bandeiras, no Jardim Mar e Céu.

A Secretaria de Cultura da cidade informou que no local o publico encontrará comidas típicas, artesanatos e produtos religiosos. A cantora Ana Black se apresentará às 19h, com repertório inspirado em artistas como Alcione, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Ivone Lara.

No dia 3 de fevereiro as celebrações serão pelo Dia de Iemanjá, a Rainha do Mar. Ao todo, 19 grupos religiosos participarão de cerimônias na Praia da Enseada.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criminosos-sao-detidos-traficando-‘droga-zumbi’-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Criminosos são detidos traficando ‘droga zumbi’ no litoral de SP

Dois homens foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) na Vila Sônia, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, com grande quantidade de drogas. Entre os entorpecentes apreendidos havia K2, conhecida como 'droga zumbi'. Segundo a Prefeitura de Praia Grande, os criminosos foram abordados em atitude suspeita durante ação da GCM, que averiguava denúncias sobre um grupo de motociclistas que realizava manobras ilegais no local. Um dos agentes se […]

today21 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%