Prefeitura de Guarujá

Guarujá cobra Governo do Estado por obras de segurança e lazer paralisadas

today29 de novembro de 2023

Fundo
share close

O prefeito encaminhou ofício ao governador solicitando maior atenção às intervenções da nova sede do 21º BPMI, na Enseada, e à implantação da Praça da Cidadania, na Vila Zilda

O prefeito de Guarujá, encaminhou dois ofícios cobrando celeridade no cumprimento do cronograma de duas intervenções: a implantação da Praça da Cidadania, na Vila Zilda, e a construção a nova sede do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), na Enseada. Os documentos foram direcionados ao governador Tarcísio de Freitas.

No texto, é justificado que a paralisação das obras e, consequentemente, seus atrasos, causa diversos transtornos ao Município e muita cobrança por parte da população. Por esse motivo, a Administração Municipal solicitou maior atenção às intervenções geridas por eles.

A nova sede do 21º BPMI ficará em terreno doado pela Prefeitura de Guarujá, localizado à Avenida Atlântica, 380 – Jardim Centenário. O investimento é de pouco mais de R$ 24,7 milhões. O equipamento vai abrigar também o efetivo da 5ª Companhia da Força Tática e da Operação Verão, que anualmente reforça a segurança da Cidade na alta temporada.

O equipamento ocupará uma área estratégica de 3.630 metros quadrados doada pela Prefeitura, nos termos da Lei Municipal 4.677/2019, e terá um prédio com três pavimentos capazes de abrigar aproximadamente 700 agentes.



O Batalhão contará com pátio para instrução técnico policial, estacionamento, alojamentos, além de setores administrativos.

Praça da Cidadania

Na Vila Zilda, a futura Praça da Cidadania de Guarujá está sendo construída numa área de 5.264,74 metros quadrados da Avenida Raphael Vitiello. O espaço terá áreas voltadas para esportes, lazer e convivência comunitária, além de qualificação profissional.

O valor do contrato é de R$ 5.312.992,53. A conquista é resultado de tratativas entre a Prefeitura de Guarujá, o Fundo Social de Solidariedade do Município e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

A unidade contemplará uma Escola de Qualificação Profissional, com quatro salas de aula e duas multiuso, quadra de futebol society, quadra poliesportiva, pista de skate, academia ao ar livre, pista de caminhada, área de jogos, arena, redário, pergolado, parquinho, jardim de chuva e horta comunitária.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mae-e-condenada-por-espancar-e-torturar-a-filha-de-11-anos-ate-a-morte;-video

G1 Santos

Mãe é condenada por espancar e torturar a filha de 11 anos até a morte; VÍDEO

O crime aconteceu em 24 de agosto de 2021. Clara Regina Pereira Santos foi encontrada morta pelas irmãs e o próprio padrasto. Ela estava deitada em um colchão, coberta por um lençol, na casa da irmã mais velha, que fica no mesmo terreno em que a mãe morava com o companheiro e outros irmãos, no Morro do Engenho. A mãe, agora condenada pelo crime, fugiu de casa pouco tempo depois […]

today29 de novembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%