Prefeitura de Guarujá

Guarujá cobra Governo Estado por eficiência na travessia de balsas

today4 de dezembro de 2023 9

Fundo
share close

A Prefeitura encaminhou ofício ao governador solicitando um plano de ação

O prefeito de Guarujá, encaminhou, na última semana, ofício ao Governo do Estado cobrando eficiência na travessia de balsas e explicações pelas filas extensas formadas na espera das embarcações. O Município solicita ainda um plano de ação para equacionar o problema, que tem se agravado. O documento assinado pelo chefe do Executivo foi direcionado ao governador Tarcísio de Freitas.

No texto, é justificado que as longas filas formadas impactam diretamente o cotidiano dos munícipes, que necessitam utilizar o transporte de balsas. Além da cobrança de motivos para as filas, também foi questionado qual o planejamento para que a situação seja resolvida o mais breve possível, visto que a temporada de verão está próxima.

Paralelamente, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), já está em tratativas junto ao Departamento Hidroviário de São Paulo e a equipe gestora das balsas Guarujá-Santos, para discutir e debater melhorias. Nos próximos dias, uma reunião presencial entre as partes e a Prefeitura deverá ser realizada.

O titular da Sedep, Leonardo Gazillo, reforçou que a cobrança foi além do ofício. “Já mandamos todas as informações referentes a esses problemas, de forma extraoficial, diretamente ao gabinete do governador de São Paulo. Pedimos um plano de ação e um planejamento para corrigir o problema”, afirmou.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

forca-tarefa-de-guaruja-fecha-o-cerco-contra-aglomeracoes-nas-galhetas

Prefeitura de Guarujá

Força-Tarefa de Guarujá fecha o cerco contra aglomerações nas Galhetas

Foram realizadas 183 operações nos últimos quatro meses com apreensões de som e autuações de trânsito A Prefeitura de Guarujá intensificou as fiscalizações no Canto das Galhetas, na Rua Nelson Cajado, Praia das Astúrias, a fim de evitar aglomerações e festas clandestinas. Os agentes da Força-Tarefa, da Guarda Civil Municipal (GCM), tem monitorado regularmente o local. Nos últimos quatro meses foram realizadas 183 operações, com apreensão de caixas de som, […]

today4 de dezembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%