Prefeitura de Guarujá

Guarujá conquista 25 medalhas em Festival de Caratê do Sesc

today5 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

O evento envolveu mais de 900 esportistas da Baixada Santista

Aa dedicação e a garra de atletas do Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Isabel Ortega, da Prefeitura de Guarujá, resultou na conquista de 25 medalhas durante o Festival de Caratê do Serviço Social do Comércio (Sesc). O evento envolveu mais de 900 esportistas da Baixada Santista e aconteceu em 30 de setembro, na unidade de Santos.

As disputas aconteceram por meio da modalidade Kata, que consiste em sequências técnicas e exercícios pré-determinados. Os participantes com idade entre seis e 60 anos (feminino e masculino) competiram individualmente, demonstrando suas estratégias contra o adversário.

O número de guarujaenses vitoriosos se refere ao total de atletas que competiram pelo Caec Isabel Ortega, no bairro Santa Rosa, em 11 categorias. No pódio, sete alcançaram o primeiro lugar; 10 o segundo; e oito o terceiro.  Um deles foi o medalhista de ouro, Logan Cipriano, de 13 anos. “Luto Caratê tem mais de um ano e estou muito feliz por esse título, agora com a faixa amarela. Para quem ainda não faz uma atividade física, sempre indico esse esporte, pois faz bem à saúde e ajuda a controlar a ansiedade”, destacou.

De acordo com o sensei Cesário do Prado, festivais dessa magnitude são fundamentais para o incentivo de atletas novatos e experientes. “É a oportunidade que temos de sermos avaliados e melhorarmos a nossa performance. A exemplo, estamos intensificando os treinos para o Campeonato Brasileiro de Caratê, que acontecerá em duas semanas”, reforçou.



Para o aposentado Jorge Luiz, que é avô da faixa roxa Isabelly Luiza, de 13 anos, e já coleciona quase 30 medalhas, o novo título de bronze é motivo de muito orgulho. “Vê-la saudável e lutando para realizar os seus objetivos tem sido indescritível. Infelizmente, não aderi a nenhum esporte ao longo da vida, mas faço questão de apoiá-la e acompanhar as suas superações”, comemorou.

Campeonato brasileiro

Nos próximos dias 21 e 22, os atletas do Caec participarão do Campeonato Brasileiro de Caratê, que será sediado em Praia Grande. A expectativa é que disputem cerca de 70 crianças, adolescentes e adultos.

O secretário de Educação de Guarujá, parabenizou os atletas e desejou bom preparo para o próximo torneio. “Estamos na torcida por vocês e todos os atletas que representam tão bem a nossa Ilha de Santo Amaro. Aproveitem cada minuto de aprendizado”, finalizou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

profissionais-debatem-desafios-da-responsabilidade-ambiental-no-setor-de-carbono

G1 Santos

Profissionais debatem desafios da responsabilidade ambiental no setor de carbono

Isso se torna ainda mais crítico em um contexto marcado por eventos climáticos extremos, como ondas de calor sem precedentes e enchentes devastadoras, que estão ocorrendo com maior frequência. Profissionais destacam a necessidade de recuperar a credibilidade desse sistema. Credibilidade no mercado de créditos de carbono Durante o segundo painel da Agenda ESG do Grupo Tribuna, a painelista Ana Carolina Oliveira, gerente de business development na Way Carbon, abordou a […]

today5 de outubro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%