Prefeitura de Guarujá

Guarujá cria mais de 4 mil empregos com carteira assinada em três meses

today5 de setembro de 2023 14

Fundo
share close

Saldo final é de 331 novos postos de trabalho criados, em relação aos desligamentos. Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados(Caged); setor de serviços é o que mais gerou vagas

Guarujá obteve uma marca importante na geração de empregos formais. Conforme comparativo entre os meses de maio a julho deste ano, a Cidade criou mais de quatro mil novos postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério do Trabalho.

Em todo o período, a Cidade contabiliza 4.094 admissões, com 3.763 desligamentos no período. Desta forma, o saldo positivo registrado chegou a 331 novos postos. Desse total, o destaque ficou por conta do setor de serviços, responsável por 157 empregos formais. Na seqüência, aparecem os segmentos da indústria (111) e comércio (75), como os que mais empregaram.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) de Guarujá, comenta os números positivos. “Eles refletem as diversas ações desempenhadas pela Prefeitura ao longo dos últimos anos. Entre elas, estão a oferta de cursos voltados ao empreendedorismo, atendimentos do Sebrae, Banco do Povo, entre outras ações”.

Município como pólo de oportunidades



Para reforçar ainda mais a geração de empregos, em breve Guarujá contará, com dois grandes novos estabelecimentos. A Cidade receberá novas unidades de uma rede de fast food, e também, do varejo. Nos últimos seis anos, inclusive, grandes marcas se instalaram em Guarujá proporcionando assim novos postos de trabalho.

São elas: Madero, Jerônimo, Burguer King, Pets, Cobasi, Auto Zone, Swift, Blue Fit, Smart Fit, General Academia, Panobianco, Casa de Carnes Marquesa, Zaitt (mercado), rede Pão de Açúcar Minuto, lavanderias self-service, e as universidades, Unoeste e Univesp. “A chegada de mais empresas à Guarujá é reflexo, principalmente, das melhorias executadas pela Prefeitura nas mais diversas áreas, desde 2017”.

O superintendente de Assuntos Governamentais da Secretaria de Finanças da Cidade, Victor Silva dos Santos, responsável pela fiscalização de comércio e cadastro comercial da Cidade destaca um dos principais fatores que contribuíram para a chegada dessas empresas ao Guarujá.

“Hoje proporcionamos mais facilidade e agilidade para a abertura de empresa na Cidade, com a modernização e a desburocratização dos procedimentos muito mais ágil. Hoje, a resposta de viabilidade da empresa sai no mesmo dia. Em 2016 demorava 45 dias úteis”, exemplifica.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-e-baleada-na-cabeca,-torax-e-mao-dentro-de-papelaria-no-litoral-de-sp;-policia-suspeita-de-ex-marido

G1 Santos

Mulher é baleada na cabeça, tórax e mão dentro de papelaria no litoral de SP; polícia suspeita de ex-marido

Caso aconteceu em Peruíbe (SP), nesta terça-feira (5). Segundo Boletim de Ocorrência, homem teria fugido logo após tentar matar a ex-mulher. Mulher foi baleada três vezes dentro da própria papelaria em Peruíbe (SP) — Foto: Reprodução Uma mulher, de 41 anos, foi baleada na cabeça, tórax e em uma das mãos, nesta terça-feira (5), em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Segundo a PM, o suspeito pela tentativa de feminicídio […]

today5 de setembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%