Iniciativa é voltada aos programas de atenção psicossocial e de saúde
O prefeito de Guarujá vai assinar o decreto que institui o Programa Municipal de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública e Defesa Social. A solenidade ocorre nesta sexta-feira (12), às 15 horas, como parte das comemorações do Padroeiro da Cidade, Santo Amaro, A cerimônia acontece no Paço Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800 – Santo Antônio).
A iniciativa é voltada aos programas de atenção psicossocial e de saúde no trabalho, para os profissionais de Segurança Pública e Defesa Social. O programa contará com três salas de atendimento, duas no prédio do Anexo Fiscal (Rua Azuil Loureiro, 693 – Santa Rosa) e uma na sede da Força-Tarefa (Rua João Ruíz, 355 – Jardim Las Palmas). Haverá serviços aconselhamento pessoal, capelania (atendimento social e espiritual) e práticas integrativas.
A coordenação ficará a cargo da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon), podendo contar com a colaboração de outras pastas afins, especialmente as Secretarias Municipais de Saúde, Gestão Administrativa e Desenvolvimento e Assistência Social.
Programa
O programa inclui a perspectiva multiprofissional na abordagem; atendimento e escuta multidisciplinar e de proximidade; integração e intersetorialidade das ações e ações baseadas em evidências científicas. Os atendimentos têm com base a discrição e respeito à dignidade humana.
Haverá desenvolvimento de ações integradas de assistência social e promoção da saúde mental de forma preventiva e inclusiva para a família e especial atenção às ações de prevenção à violência autoprovocada e do comportamento suicida dos profissionais.
O agente que desejar, pode procurar o Programa espontaneamente. Além disso, quando os responsáveis identificam potencialmente a necessidade, promovem a abordagem adequada e ofertam os serviços disponíveis.
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