Prefeitura de Guarujá

Guarujá cria Programa de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública

today12 de janeiro de 2024 8

Fundo
share close

Iniciativa é voltada aos programas de atenção psicossocial e de saúde

O prefeito de Guarujá vai assinar o decreto que institui o Programa Municipal de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública e Defesa Social. A solenidade ocorre nesta sexta-feira (12), às 15 horas, como parte das comemorações do Padroeiro da Cidade, Santo Amaro, A cerimônia acontece no Paço Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800 – Santo Antônio).

A iniciativa é voltada aos programas de atenção psicossocial e de saúde no trabalho, para os profissionais de Segurança Pública e Defesa Social. O programa contará com três salas de atendimento, duas no prédio do Anexo Fiscal (Rua Azuil Loureiro, 693 – Santa Rosa) e uma na sede da Força-Tarefa (Rua João Ruíz, 355 – Jardim Las Palmas). Haverá serviços aconselhamento pessoal, capelania (atendimento social e espiritual) e práticas integrativas.

A coordenação ficará a cargo da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon), podendo contar com a colaboração de outras pastas afins, especialmente as Secretarias Municipais de Saúde, Gestão Administrativa e Desenvolvimento e Assistência Social.

Programa



O programa inclui a perspectiva multiprofissional na abordagem; atendimento e escuta multidisciplinar e de proximidade; integração e intersetorialidade das ações e ações baseadas em evidências científicas. Os atendimentos têm com base a discrição e respeito à dignidade humana.

Haverá desenvolvimento de ações integradas de assistência social e promoção da saúde mental de forma preventiva e inclusiva para a família e especial atenção às ações de prevenção à violência autoprovocada e do comportamento suicida dos profissionais.

O agente que desejar, pode procurar o Programa espontaneamente. Além disso, quando os responsáveis identificam potencialmente a necessidade, promovem a abordagem adequada e ofertam os serviços disponíveis.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

museu-pele-bate-recorde-e-recebe-maior-publico-da-historia-em-2023

G1 Santos

Museu Pelé bate recorde e recebe maior público da história em 2023

Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, morreu em 29 de dezembro de 2022. Milhares de pessoas visitam o local, em Santos (SP), para conhecer a história dele. Fãs marcam presença no Museu Pelé em Santos — Foto: Arquivo/Daniel Gois/A Tribuna O Museu Pelé, em Santos, no litoral de São Paulo, bateu o recorde de visitantes em 2023, ano seguinte à morte do Rei. Segundo balanço divulgado pela prefeitura, […]

today12 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%