G1 Santos

Museu Pelé bate recorde e recebe maior público da história em 2023

today12 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, morreu em 29 de dezembro de 2022. Milhares de pessoas visitam o local, em Santos (SP), para conhecer a história dele.


Fãs marcam presença no Museu Pelé em Santos — Foto: Arquivo/Daniel Gois/A Tribuna



O Museu Pelé, em Santos, no litoral de São Paulo, bateu o recorde de visitantes em 2023, ano seguinte à morte do Rei. Segundo balanço divulgado pela prefeitura, o local recebeu mais de 81,6 mil pessoas no período, o maior público desde a inauguração em 2014.

O Museu Pelé fica localizado no Largo Marquês de Monte Alegre, no Valongo, e guarda o acervo da trajetória do Rei do Futebol. O espaço fica aberto ao público todos os dias, com entrada gratuita, das 10h às 17h30.

Museu Pelé fica em Santos, no litoral de São Paulo — Foto: Marcelo Martins/PMS

Desde a morte de Pelé, aos 82 anos, no dia 29 de dezembro de 2022. Ele ficou internado por um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde lutava contra um câncer de cólon.

O velório do Rei do futebol foi no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos. Depois, foi realizado um cortejo pelas ruas da cidade, que inclusive, passou pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo para o Memorial Necrópole Ecumênica para sepultamento.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comeu-fruta-no-pe-ou-caida-da-arvore?-saiba-os-riscos-e-como-se-proteger

G1 Santos

Comeu fruta no pé ou caída da árvore? Saiba os riscos e como se proteger

A leptospirose, causada por bactérias do gênero leptospira, é geralmente transmitida pela urina de animais infectados, como roedores, e causou sérios danos em Roberto. Ele precisou passar por hemodiálise e foi informado que os órgãos tinham começado a falhar. O nutricionista e coordenador do curso de Nutrição da Universidade Católica de Santos (UniSantos) Cezar Henrique de Azevedo explicou que o consumo de frutas, verduras e legumes sem higienização correta pode […]

today12 de janeiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%